27/03/2007 12:25

Enfoque – por Clesio Ribeiro

## A Dengue continua sendo um problema muito sério e parece que as autoridades da Saúde, em todo o Estado, não estão tendo sucesso na investida contra ela. Em Dourados são mais de mil casos da doença e em Ponta Porá já são 228 casos confirmados. Em Amambai, dados da Secretaria Municipal de Saúde dão 17 casos da doença, mas podem ser mais, levando-se em conta os tratamentos particulares e aqueles suspeitos.

## De qualquer forma é preciso intensificar os cuidados. A Dengue não é uma coisinha simples, a epidemia pode ficar fora de controle e aí virão as mortes. Em todo o Estado são 600 novos casos por dia. É muita coisa. A população precisa ser mobilizada para manter tudo limpo e cuidar inclusive dos imóveis vizinhos.

## O prefeito de Caarapó, Mateus Palma (PR) comemora mais um investimento na geração de emprego. Trata-se do Grupo Fribrasil que tem frigorífico na cidade e que anunciou investimento de R$ 8 milhões na ampliação da indústria para exportar carne para a Europa. 

 ## Já em Amambai, fontes seguras ligadas à Administração Municipal, informam que existem possibilidades da vinda de uma usina de álcool para o município e que duas opções estão bastante favoráveis. É    aguardar...

 ## Na última sexta-feira o Prefeito Sérgio Barbosa recebeu o Deputado Estadual Onevan de Matos, do mesmo partido, o PDT, para inauguração de obras. Onevan veio pela primeira vez em Amambai depois de reeleito e entregou benefícios aos apicultores através de emenda parlamentar. É um Deputado que não esquece de Amambai.

## O assunto sucessão municipal foi pauta de uma reunião com Dirceu Lanzarini (PR) e possíveis candidatos a vice, no último sábado. Presentes no encontro o médico Luiz Bandeira, o ex-chefe da Agesul, José Aguiar, e os três vereadores da base, Josmair Cardoso (PR), Anderson Manzano (PR) e Jaqueline Raimundo (PSDB), além da cúpula do PR que tem como Presidente Geraldo Correa.

## Faltam um ano e seis meses para as eleições municipais e em todos os municípios a corrida começa a ser preparada nos bastidores. Hoje a Administração Municipal, sob o comando do Prefeito Sérgio Barbosa (PDT), conta com aliança do PMDB, PPS, PSB. Além de segurar esses aliados, a intenção do Prefeito será de aumentar as alianças. Á conferir...

## O Prefeito de Aral Moreira, Dr. Wilson Carvalho (PR) ficou bastante satisfeito com a reportagem especial sobre o trabalho de recuperação e manutenção das estradas rurais, que garantiram praticamente 100% da colheita da soja no município e garantiu o plantio do milho safrinha.

## “O trabalho precisa ser divulgado para que as pessoas, principalmente da área urbana,  possam perceber o trabalho que está sendo feito “, comentou um Secretário. Já diz o ditado: o que não é visto não é lembrado...

## A avaliação do Governo Lula caiu nesses primeiros três meses do segundo mandato. Em dezembro era 52% de ótimo e bom, agora é 48%. 

## Mesmo com Lula dizendo que os Ministros ganham uma miséria, R$ 8 mil por mês (sem contar as gratificações e ajuda extra), quase a metade da população ainda acha que o país está uma maravilha...Então tá.

Fonte: A Gazeta News