21.8 C
Amambai
sábado, 27 de abril de 2024

A Cegueira Espiritual – Por Eloir Vieira

2019-03-15 15:56:00

Incrédulo é aquele que não tem fé, que duvida; aquele que não acredita na realidade, na veracidade de uma coisa ou de um fato. O incrédulo não crê, porque a sua mente está cega, bloqueada para o entendimento do que é real, do que é verdadeiro. Por não ter entendimento, por não crer, a pessoa permanece no erro, e na ignorância.

O deus deste século é o maligno, que governa todo o sistema pecaminoso: “Sabemos que somos de Deus e que todo o mundo está no maligno” (1ªJo 5.19). O diabo é o príncipe deste mundo (Jo 12.31; 16.11). Ele é o príncipe das potestades (Ef 2.1-3).

Muitas pessoas estão perdidas por não crerem no evangelho de Cristo; não crendo, não obedecem aos ensinamentos de Jesus. Essas pessoas estão com o seu entendimento bloqueado para a luz do evangelho; estão na cegueira espiritual: “Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto” (2ªCo 4.3).

O homem natural, não consegue entender as coisas espirituais, por isso não se converte: “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhes parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente” (1ªCo 2.14). Ao se entregar à Jesus Cristo, o Espírito de Deus se une ao espírito da pessoa (Rm 8.16). E é o Espírito de Deus que ensina toda a verdade (Jo 14.26; 16.13).

Quando a pessoa se converte à Cristo, recebe o dom do Espírito Santo (Atos 2.38; 3.19).

Quem não crê, mas continua nas práticas mundanas, não recebe o Espírito de Deus: “O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós” (Jo 14.17).

Muitos não entendem as Escrituras, porque o deus deste século cegou a mente deles; e somente há um que tem poder para abrir o entendimento das coisas espirituais (Jesus): “Então, abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras” (Lc 24.45).

Deus nos dá do seu Espírito, de graça; basta buscar Deus e pedir: “Eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate, abrir-se-lhe-á” (Lc 11.9,10). “Pois, se vós, sendo maus sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” (Lc 11.13). Peça entendimento!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete