27/03/2007 13:18

Parlamentar luta por creche para servidoras de Amambai

A Constituição Brasileira de 1988 prevê que o acesso às creches como um direito da população. Uma creche é um espaço administrado pelo governo, onde pais podem deixar seus filhos (entre 0 e 6 anos) enquanto trabalham. Tais espaços existem para que as mães não tenham que deixar seus filhos com babás, o que gera mais despesas. 

Mais conhecidas atualmente como Centros de Educação Infantil (Ceinfs), as creches atendem principalmente as regiões mais populosas, onde a grande maioria das mães precisa trabalhar para auxiliar no sustento da família. Sabendo como é difícil trabalhar sem ter lugar apropriado para deixar os filhos, a deputada Celina Jallad procurou a Secretária de Estado de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária, Tânia Garib, para pedir que sejam realizados estudos para a construção de uma creche que atenda aos filhos das mães que trabalham no funcionalismo público do município de Amambaí.

 “Naquele município é grande o número de mães servidoras públicas que não têm onde deixar os seus filhos, uma vez que é bastante reduzido o número de vagas nas creches existentes. Tânia é uma pessoa extremamente humana e quero crer que nosso pedido será analisado com muito carinho pela secretária”, disse a parlamentar ao explicar sua solicitação.

Fonte: Assessoria