22.6 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Amambai: “12 Meses de Ação” foi realizado no Bairro 7

2007-03-27 13:35:00

                Buscando levar os serviços que são prestados pela Prefeitura para todos os moradores do município, a Administração Municipal realizou no sábado, dia 24, e na segunda-feira, dia 26, o programa “12 Meses de Ação”, para a população que mora no Bairro 07 – compostos pelas vilas Integradas, Mangay, Alcindo Franco Machado e Caiuás.

                Durante o sábado, no horário das 7h às 12horas, e na segunda-feira, nos horários das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas, equipes da Administração Municipal estiveram prestando serviços para os moradores das localidades.

                Na ocasião foram realizados atendimentos nas áreas do Desenvolvimento Econômico -preparo de terra, distribuição de sementes, assistência técnica, limpeza de terrenos baldios, orientação sobre a produção de alimentos e aproveitamento de terrenos para o plantio de hortas domiciliares; Meio Ambiente – poda de árvores, corte de grama e orientações sobre preservação ambiental; Obras e Serviços Urbanos – coleta de lixo, entulho e galhos, patrolamento e aterro de ruas, pintura de meio-fios e revisão da iluminação pública; Educação – alunos das escolas municipais, com supervisão do SAVE e do Corpo de Bombeiros, visitaram residências orientando sobre os cuidados para evitar a dengue; Assistência Social – cadastramento de famílias que moram em barracos de lona, corte de cabelo, orientações técnicas dos programas e visita às famílias; Administração e Fazenda – numeração das residências, documentação e informações geral sobre os serviços que competem a Administração Pública Municipal; Saúde – combate à dengue e outras epidemias e ampliação do atendimento médico e odontológicos na unidade de saúde.

                Para a Presidente da Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Alcindo Franco Machado, Lucimar de Fátima Pereira, a idéia do programa é boa e atende as necessidades da maioria da comunidade. Lucimar quer a participação da população na manutenção da limpeza. “É muito importante que a comunidade ajude a manter a vila limpa. O Prefeito tem ajudado, inclusive, na construção da sede da associação e do parquinho. Estamos safisfeitos com a Administração Municipal”, disse Lucimar.

                Na opinião do Prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, a possibilidade de levar os serviços para os moradores das vilas atende uma antiga reivindicação da comunidade. “A Administração tem que prestar serviços para todos os moradores do município. Para isso é necessário que a haja está descentralização Administrativa e que a população tenha acesso mais fácil nos atendimentos públicos”, disse o Prefeito.

Segundo o coordenador do programa, Izaias Lacerda, as equipes responsáveis pela limpeza ficarão durante a semana nas vilas para concluirem os serviços de patrolamento, retirada de entulho, lixo e galhos. “Vamos atender todas as vilas do bairro 7”, afirmou o coordenador.

                Estiveram acompanhando as ações do programa o Prefeito Sérgio Barbosa, Vice-prefeito José Luis Cavalheiro Tobias, Presidente da Câmara Municipal, Vereador Osvaldo Machado Franco(Coconho), Vereadores Gilmar Vicentin, Josué de Barros, Carlos Nascimento(Carlinhos), Daniel Riquelme, Roberto Protético, Andréa Jaqueline Raimundo Casagrande e Anderson Mansano, lideranças comunitárias, Secretários Municipais e comunidade das vilas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete