27/03/2007 10:52

Amambai: Prefeitura entrega obras e equipamentos


                A Prefeitura de Amambai realizou na última sexta-feira, 23, solenidades de entrega de obras e de equipamentos. As cerimônias foram conduzidas pelo prefeito Sérgio Barbosa e autoridades do município. As obras realizadas beneficiam três áreas - Educação, Saneamento e Produção.

                No setor da Educação, a Prefeitura inaugurou uma sala de aula na Escola Especial Renascer, instituição mantida pela APAE de Amambai, e uma sala de aula para laboratório de informática e saguão na escola de educação infantil Dr. Rachid Saldanha Derzi. Essas obras  foram executadas com recursos próprios. A Escola Especial Renascer tem na direção a professora Mires Bellé Sotilli e o presidente da APAE é o empresário Avelino Vieira Soares, ambos presentes na solenidade, além dos professores, diretores da entidade e alunos. A escola Rachid tem na direção a professora Rosilei Charão Machado.

                Visando incrementar a produção de mel, a Prefeitura entregou equipamentos para a Casa do Mel de Amambai, entidade mantida pela Associação dos Apicultores de Amambai. Os equipamentos foram adquiridos através de emenda do Deputado Estadual Onevan de Matos. “Esta é uma entidade séria que vai crescer e gerar mais empregos com a produção de mel”, disse Onevan durante seu discurso. O deputado recebeu placa de agradecimento de Artur Cristiano Koehler, presidente da Associação. “Só temos que agradecê-lo”, falou o Presidente.

                A outra obra entregue na última sexta-feira foi a de construção de drenagem na vila Guape, na esquina das ruas Dom Pedro II e Cassiano Marcelo, atrás da Escola Estadual Dr. Fernando Corrêa da Costa. Esta obra também foi executada com recursos próprios do município de Amambai.

                Participaram das solenidades o Prefeito Sérgio Barbosa, o Deputado Estadual Onevan de Matos, Vice-prefeito, José Luiz Cavalheiro Tobias, Vereadores Josué de Barros, Roberto Protético, Gilmar Vicentim, Anderson Mansano, Daniel Riquelme, Jaqueline Raymundo e Carlinhos do Nascimento, Secretários Municipais de Administração, Educação, Fazenda, Desenvolvimento Econômico, Ação Comunitária, Saúde e Obras, Cristino Corrêa, Rosane Guazina, João Silveira, Zélia Rodrigues, Anilson Prego de Souza, João Ramão Ramos e Gelza Dutra, respectivamente, Assessora Técnica da Semed e primeira-dama, Maria Helena Rozin Barbosa, chefe de gabinete, Izaías Lacerda,.Presidente da Fundesc, César Guidotti, Diretor do Detrat, Ramão Neves Farias. 

Fonte: A Gazeta News