27/03/2007 01:18

Defensoria Pública de MS tem nova procuradora-geral

Tomou posse na noite desta segunda-feira (26 de março) a nova procuradora-geral da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul. A defensora Edna Regina Batista da Cunha, há 21 anos no órgão, ficará na direção no biênio 2007/2008, e assumiu a função apelando para a “sensibilidade” do governador André Puccinelli (PMDB) no que se refere aos repasses obrigatórios para a Defensoria – o duodécimo foi reduzido de 2% para 1,5%, passando a R$ 65 milhões ao ano, contra os R$ 81,3 milhões repassados anteriormente.

“Estou confiante na sensibilidade do governador, que quando era deputado já atuava em prol da Defensoria Pública”, afirmou. Segundo ela, apesar da redução nos repasses – negociados pelo governador André Puccinelli (PMDB) com a Assembléia Legislativa e os demais órgãos dos poderes (Judiciário, Defensoria Pública e Ministério Público). “A Defensoria atende de forma satisfatória, graças ao empenhos dos nossos defensores públicos”, salientou.

A nova procuradora-geral defendeu como próximos desafios da instituição o preenchimento de cargos vagos – 96 no total – e estruturar melhor a Defensoria Pública. “O trabalho será voltado para proporcionar um melhor serviço”, discursou, ressaltando que “a Defensoria trabalha como instrumento de acessibilidade à Justiça”.

Fonte: Campo Grandenews