29/09/2007 22:32

Avó 'barriga de aluguel' e netos gêmeos recebem alta

Os gêmeos Antônio Bento e Victor Gabriel receberam, neste sábado (29), alta do hospital. Os bebês nasceram na quinta-feira (27), depois de passarem nove meses na barriga da avó, Rosinete Palmeira Serrão, de 51 anos. As crianças passam bem e vão pra casa dos pais. A avó "barriga de aluguel" também vai junto para ajudar na amamentação. Cláudia Michele, a mãe dos bebês, já começou a amamentar os filhos.

"Estamos mostrando para outras mulheres que não podem ter filhos que elas não precisam desistir de ser mães, que há possibilidade de gerar filhos", disse Michele.As crianças nasceram no início da tarde de quinta-feira (27), no Recife. Antônio Bento foi o primeiro a nascer, às 14h32, com 2,410 quilos e 46 centímetros. Vítor Gabriel veio ao mundo com 2,930 quilos e 47,5 centímentros, às 14h33. Os bebês não precisaram de incubadora , segundo o médico Cláudio Leal Ribeiro, que participou de todo o pré-natal.

O parto foi acompanhado pela mãe dos bebês, única presente além da equipe médica, formada por quatro ginecologistas, três enfermeiras e duas instrumentistas e comandada por Leal.
Rosinete aceitou o pedido da filha, a dona-de-casa Claudia Michelle Serrão Pereira, de 27 anos, para ser "barriga de aluguel" de seus netos. Claudia tem útero rudimentar e não pode engravidar. "Eles são tão lindos e minha mãe está bem. É um momento de muita emoção, não tenho palavras", diz Claudia.

Fonte: G 1