26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Avó ‘barriga de aluguel’ e netos gêmeos recebem alta

2007-09-29 22:32:00

Os gêmeos Antônio Bento e Victor Gabriel receberam, neste sábado (29), alta do hospital. Os bebês nasceram na quinta-feira (27), depois de passarem nove meses na barriga da avó, Rosinete Palmeira Serrão, de 51 anos. As crianças passam bem e vão pra casa dos pais. A avó "barriga de aluguel" também vai junto para ajudar na amamentação. Cláudia Michele, a mãe dos bebês, já começou a amamentar os filhos.

"Estamos mostrando para outras mulheres que não podem ter filhos que elas não precisam desistir de ser mães, que há possibilidade de gerar filhos", disse Michele.As crianças nasceram no início da tarde de quinta-feira (27), no Recife. Antônio Bento foi o primeiro a nascer, às 14h32, com 2,410 quilos e 46 centímetros. Vítor Gabriel veio ao mundo com 2,930 quilos e 47,5 centímentros, às 14h33. Os bebês não precisaram de incubadora , segundo o médico Cláudio Leal Ribeiro, que participou de todo o pré-natal.

O parto foi acompanhado pela mãe dos bebês, única presente além da equipe médica, formada por quatro ginecologistas, três enfermeiras e duas instrumentistas e comandada por Leal.
Rosinete aceitou o pedido da filha, a dona-de-casa Claudia Michelle Serrão Pereira, de 27 anos, para ser "barriga de aluguel" de seus netos. Claudia tem útero rudimentar e não pode engravidar. "Eles são tão lindos e minha mãe está bem. É um momento de muita emoção, não tenho palavras", diz Claudia.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete