19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

INSS convoca 21 mil aposentados no País: 92 são de MS

2007-09-27 17:31:00

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social ) está convocando 21.823 aposentados e pensionistas que já realizaram o Censo Previdenciário mas não passaram todas as informações nem apresentaram os documentos necessários para a atualização cadastral. Eles terão 30 dias para comparecer à agência bancária em que recebem o benefício, caso contrário terão o pagamento suspenso por 90 dias.

O edital de convocação deve será publicado nesta sexta-feira em jornais de grande circulação de todo o País.Em Mato Grosso do Sul, são 92 segurados.

Quem estiver com o nome no edital deve ir à agência bancária e levar, obrigatoriamente, o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e um documento de identidade do titular do benefício. Deve apresentar, também o comprovante de residência, Número de Identificação do Trabalhador (NIT) e título de eleitor, se possuir.

A convocação é uma seqüência do Censo Previdenciário, iniciado em outubro de 2005, para atualizar os dados cadastrais de aposentados e pensionistas do INSS. O objetivo é eliminar pagamentos indevidos de benefícios.

O Ministério da Previdência informou que já recadastrou mais de 16 milhões de segurados. Deste total, quase 500 mil têm mais de 90 anos. O 159 segurados possuem idades entre 110 e 127 anos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete