18/09/2007 23:28

Mototaxistas pedem regulamentação da profissão

Cerca de 250 mototaxistas de vários estados do Brasil se reuniram na manhã de hoje (18) em frente ao Congresso Nacional para se manifestarem contra a demora na votação do projeto de lei nº 6302. Eles foram recebidos pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi.

Segundo o presidente do Movimento Nacional pela Regulamentação dos Motoboys e Mototaxitas, Raimundo Nonato Alves da Silva, o projeto prevê a regularização da profissão, uma nova organização no código nacional de trânsito e benefícios trabalhistas como carteira de trabalho e facilidade para financiamento de novas frotas.

Ao final da reunião, que durou pouco mais de uma hora, o ministro informou que vai fazer o possível para atender às reivindicações.

"O Ministério reconhece a existência dessa profissão, e vai ser feito uma nota técnica pra favorecer os motoqueiros durante a votação do projeto".

Lupi desceu até a fachada do ministério, onde conversou rapidamente com os mototaxistas e andou de moto com um dos participantes do movimento.

A manifestação foi pacífica e não atrapalhou o trânsito de quem passava pela Esplanada dos Ministérios. De acordo com o presidente do movimento, amanhã (19) está haverá uma nova mobilização.

Fonte: Agência Brasil