15.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Sebrae lança V Edição do Prêmio Prefeito Empreendedor

2007-09-26 03:28:00

Ações empreendedoras, criadas ou adotadas pelas prefeituras e que promovam o desenvolvimento local são destacadas no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O lançamento de sua quinta edição será no dia 27 de setembro, durante a 3ª Conferência Estadual das Cidades de Mato Grosso do Sul, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.
 
No ano passado, 37 municípios sul-mato-grossenses participaram e a meta para este ano é que sejam feitas pelo menos 40 inscrições no Estado.
 
Criado pelo Sebrae, o Prêmio Prefeito Empreendedor tem o objetivo de destacar trabalhos de prefeitos que tenham implantado projetos com resultados mensuráveis de estímulo ao surgimento e desenvolvimento de micro e pequenas empresas, contribuindo para o crescimento econômico e social de seus municípios.
 
A intenção é priorizar as ações de políticas públicas que confiram resultados positivos à abertura de novos empreendimentos, à geração de emprego e de renda e ao aumento na arrecadação municipal, entre outros.
 
Segundo o diretor superintendente do Sebrae/MS, Cláudio George Mendonça, o Prêmio incentiva os municípios a adotarem melhores práticas de gestão. “Assim como no setor privado, onde o mercado exige estratégia e profissionalização, o gestor público precisa entender que a população é o seu principal cliente e cobra ações concretas da administração da pública. O prêmio torna essas práticas evidentes”.
 
Inscrições- O período de inscrições do projetos será de 28 de setembro a 7 de dezembro. A disputa acontece em nível estadual, regional e nacional. A premiação estadual está prevista para acontecer no dia 6 de março de 2008. Até lá, as prefeituras que se inscreveram serão submetidas a quatro etapas: habilitação (análise), pré-seleção, julgamento estadual e visita técnica.
 
Dentre os critérios gerais de pontuação dos projetos, serão avaliados os quesitos: abrangência sistêmica, impacto relativo na economia local, relação custo/beneficio, continuidade extensão, qualidade técnica, participação e governança local e criatividade/inovação.
 
A edição deste ano apresenta algumas novidades, além do prêmio para o prefeito, tem cinco destaques temáticos nacionais, voltados para a implantação da Lei Geral no município, como desburocratização e desoneração tributária; acesso ao crédito; compras governamentais; royalties e compensações financeiras e estímulo à formalização. Um mesmo município poderá ser vencedor em mais de uma categoria.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete