22/09/2007 01:39

Chuva forte no sul e oeste de MS, alerta Defesa Civil

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de temporais isolados com chuva forte às defesa civil do Estado do Mato Grosso do Sul. No domingo (23/09), áreas de instabilidade associadas a uma nova frente fria provocarão pancadas de chuva no sul e oeste do Estado.

Alerta-se que, em alguns momentos, há risco de chuva forte acompanhada de descargas elétricas e de rajadas de vento de 50 a 60 km/h. A Secretaria Nacional de Defesa Civil recomenda orientar a população para evitar áreas de alagamentos e para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Além disso, a população não deve trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados, e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

Com a divulgação de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e também incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais. O alerta preventivo emitido para o Estado do Mato Grosso do Sul é baseado em informações do Centro Nacional de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec).

Fonte: A Gazeta News