22.2 C
Amambai
quinta-feira, 16 de maio de 2024

Motoclube American Sem Fronteiras é fundado em Amambai

2013-10-07 05:01:00

Raquel Fernandes

Afinidade, respeito, disciplina e união são qualidades marcantes do novo motoclube de Amambai, o American Sem Fronteiras. Fundado no dia do aniversário do município, 28 de setembro de 2013, o motoclube une amigos e famílias, que movidos pela paixão por motos abraçam causas sociais.

O presidente do motoclube, Fabiano Galceram, conta com orgulho que com pouco tempo de fundação, a família American Sem Fronteiras já realizou duas ações sociais. Durante o 5º Festibai, além de realizar a festa de fundação da organização, os motociclistas montaram uma barraca que integrou a praça de alimentação do evento em prol do Hospital Regional de Amambai. “Nós conseguimos arrecadar uma grande quantia em dinheiro, que foi toda destinada ao Hospital. Fiquei muito satisfeito com o esforço e o empenho de toda a equipe”

Outra ação foi a organização do 1º Velocross beneficente, que arrecadou fundos para o Hospital do Câncer em Barretos, que recentemente abriu uma ala em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O Velocross foi realizado no dia 29 de setembro e também integrou a programação das festividades de aniversário do município.

Para a festa de fundação, o American Sem Fronteiras recebeu motoclubes de toda a região centro sul do estado. “Nós ficamos surpresos com a quantidade de motociclistas que vieram para participar e com isso já surgiu a idéia de organizarmos o 1º encontro de motos de Amambai.“, Fabiano acrescenta que já é pauta das reuniões do grupo esse grande encontro de motos, que tem sido discutido com muita empolgação.

O MC American Sem Fronteiras conta hoje com 47 membros, um dos maiores motoclubes do Estado. Todas as quintas-feiras realizam reuniões entre os membros.

O início

Quando questionado sobre o início do motoclube, Fabiano Galceran demonstra em sua expressão o carinho e orgulho pelo American Sem Fronteiras.

O nascimento do Motoclube está ligado à história de seis amigos, que se reuniam para viajar de moto. Fabiano Galceram conta que sempre foi apaixonado pelo motociclismo. “A gente começou a viajar juntos sempre. Nós éramos um grupo de caras que se reuniam para andar de motos e sempre que chegávamos em outras cidades a gente via membros de motoclubes e sempre perguntavam para gente de onde éramos e nós não tínhamos uma identidade do grupo. Foi aí que decidimos tornar os nossos encontros mais organizados e começamos a correr atrás para fundar o motoclube.”

Entre universitários, comerciantes, empresários, profissionais das mais diversas áreas, o motoclube foi tomando forma e segundo Fabiano, tanto a história quanto o nome do grupo está associado com dois membros que são cadeirantes, o Fernando Brum e Ademir Lupatini

E nesse espírito de luta e união o presidente Fabiano Galceram e o Vice-Presidente Junior Bender juntamente com toda a equipe fazem planos e projetos para novas ações do Motoclube. Tio Niko tem a certeza que o grupo só trará resultados positivos ao município de Amambai. “Nós estamos formando um grupo familiar, de pessoas do bem, as esposas dos participantes também estão participando, é um grupo gostoso e com certeza vamos colher bons frutos com esta equipe”, finaliza o motociclista.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de maio de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete