23/06/2007 11:03

Brasil atropela Canadá pela Liga Mundial

 Seleção Brasileira masculina de vôlei não encontrou problemas para derrotar, fora de casa, o Canadá nesta sexta-feira, pela Liga Mundial, por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/23 e 25/21, em uma hora e 23 minutos. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho segue com 100% de aproveitamento na competição.

Com o nono triunfo no torneio, conquistado em Mississauga, no Canadá, o Brasil fica a uma vitória de garantir o primeiro lugar no grupo A e uma vaga na fase final da Liga. Se a Coréia do Sul, em casa, na cidade de Yangsan, derrotar a Finlândia, neste sábado, a Seleção Brasileira já garante a classificação.

O Brasil volta à quadra neste sábado, às 15h, novamente no Canadá.

A fase final do campeonato será disputada na cidade polonesa de Katowice entre os dias 11 e 15 de julho. A Seleção Brasileira tenta o heptacampeonato do torneio.

O jogo marcou a volta do ponta Giba, uma das maiores estrelas da equipe, à Seleção. Com isso, dos considerados titulares, apenas o líbero Serginho, poupado, ainda não atuou nesta edição da Liga Mundial.

No primeiro set, o Brasil contou com precisos ataques de Anderson e erros de saque da equipe da casa para fechar em 25 a 18, em 26 minutos.

O Canadá, porém, melhorou na segunda parcial e chegou a abrir cinco pontos de vantagem. No entanto, o Brasil se recuperou e, com ótima atuação de Giba, conseguiu a virada nos pontos finais: 25 a 23, em 29 minutos.

No terceiro set, a Seleção Brasileira começou melhor, o time da casa equilibrou a partida, mas não conseguiu evitar a 17ª vitória consecutiva do Brasil, que fechou em 25 a 21.

Giba e Dante, ambos com 13 pontos, foram os que mais contribuíram para o triunfo brasileiro desta sexta-feira.

Fonte: Globo Esporte