30/10/2012 21:01

Jovem atleta de Tacuru brilha nas Paraolimpíadas Escolares

Is allowance instantly strangers applauded
O medalhista, João Carlos Leonel da Silva, exibe as medalhas conquistas e os equipamentos que usa durante a competição. O jovem de Tacuru é um dos destaques do esporte paraolímpico escolar de Mato Gro

Vilson Nascimento

O atleta paraolímpico tacuruense, João Carlos Leonel da Silva, brilhou mais uma vez na competição nacional e conquistou sua terceira medalha nas Paraolimpíadas Escolares, nesse ano (2012) disputadas entre os dias 16 e 20 de outubro na capital do estado de São Paulo.

Aluno da Escola Estadual Professor Cleto de Moraes Costa, em Tacuru, João Carlos, que competiu na capital paulista sob supervisão da professora de educação física, Maria Aparecida Conceição, disputou as Paraolimpíadas, que reúne estudantes de 12 a 19 anos do ensino fundamental e do ensino médio de escolas públicas e privadas de todo o país, na modalidade de “bocha adaptada”.

Habitado com o pódio

O jovem cadeirante tacuruense, que integrou a equipe sul-matogrossense paraolímpica escolar, já está praticamente habituado com o pódio e é um dos destaques da equipe de Mato Grosso do Sul, em sua modalidade, nas Paraolimpíadas Escolares Nacional.

Em 2010, João Carlos Leonel conquistou o 1º lugar (medalha de ouro) na bocha adaptada, em 2011 voltou ao pódio da modalidade, dessa vez na terceira colocação e neste ano (2012), João Carlos conquistou o 2º lugar (medalha de prata), nas Paraolimpíadas Escolares Brasileira.

Fonte: A Gazeta News