26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Definidos os semifinalistas do Amador de Futebol em Amambai

2015-08-30 20:00:00

Vilson Nascimento

Quatro jogos definiram nesse domingo, dia 30 de agosto, os semifinalistas do Campeonato Amador de Futebol 2015, em Amambai.

O Clube Atlético Amambaiense (CAA), garantiu a vaga nas semifinais ao golear pela manhã, a Exata Materiais para Construção pelo placar de 6×0.

O adversário do CAA nas semifinais será o Conjunto Habitacional Caiuás, que na tarde desse domingo venceu o Mercado Cardozo pelo placar de 4×1.

A Auto Elétrica Conesul, que pela manhã venceu a Contabilidade Conesul pelo placar de 3×1, vai fazer a outra semifinal do Amador contra a Pantanal Móveis, que na tarde desse domingo goleou o Calçados Valotta pelo placar de 7×1.

Um bom público compareceu, principalmente no período da tarde, no Estádio Ernesto Landolfi para acompanhar as partidas do Amador de Futebol nesse domingo, em Amambai.

De acordo com a SEDESC (Secretaria de Desporto e Lazer) da Prefeitura local, que promove e organiza a competição, as duas partidas das semifinais do campeonato acontecerão na tarde do próximo domingo, dia 6 de setembro.

Segundo o secretário de esportes do município, Elton Marques Martins, as disputas de terceiro lugar do Amador entre os times que forem derrotados domingo que vem, bem como do Municipal de Futebol Master, que acontece paralelamente ao Amador serão na tarde do sábado, dia 12 e as finais das duas competições serão no domingo, dia 13 de setembro, também no período da tarde.

Pantanal e CAA despontam como favoritos

Se levada em consideração a campanha das duas equipes no decorrer de todo o campeonato e os plantéis de cada uma delas, Pantanal Móveis, comandada pelo técnico Ronaldo Mayr e dirigida pelo Azor Assis e o CAA, em campo comandado pelo ex-jogador do Comercial de Campo Grande, Wilmar Galdino e fora das quatro linhas dirigida pelo advogado Odil Puques, são favoritos para vencerem seus compromissos nas semifinais dia 6 e decidirem o título no dia 13.

Porém como dizia o saudoso cronista esportivo Juarez Soares, “o jogo é jogado e o lambari é pescado” e também filosofava o também saudoso Vicente Matheus, ex-presidente do Corinthians, “o jogo só acaba quando termina”, tudo está em aberto.

O certo mesmo é que depois dos duelos de domingo que vem somente duas equipes vão permanecer brigando pelo título do Amador de Futebol de 2015 em Amambai.

O campeonato, que coloca em disputa a “Taça Anderson Mansano” uma homenagem ao goleiro e vereador no município, Anderson Mansano, que morreu em 2011 vítima de um câncer, marca a retomada do futebol de campo em Amambai.

Há cerca de 20 anos a “Cidade Crepúsculo” não tinha uma competição da modalidade.

Confira resultados dos confrontos pelas quartas de final:

Domingo- dia 30 de agosto

8h- CAA 6x0 Exata Materiais para Construção

9h15- Conesul Contabilidade 1x3 Auto Elétrica Conesul

13h30- Conjunto Caiuás 4x1 Mercado Cardoso

14h45- Calçados Valotta 1x7 Pantanal Móveis/Santa Rosa

 

Semifinal

Domingo- dia 6 de setembro

13h30- CAA x Conjunto Habitacional Caiuás

15h30- Auto Elétrica Conesul x Pantanal Móveis

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete