11/06/2018 00:51

Vila Cristina é campeã do Intervilas de Suíço em Amambai

Final do certame aconteceu nesse domingo (10) e na categoria feminina o título ficou com a aldeia Limão Verde.

Is allowance instantly strangers applauded
Momento que o prefeito, Dr. Bandeira e a secretária de desporto e cultura, Lígia Machado, faziam a entrega do troféu de campeão ao capitão da Vila Cristina, campeã do Intervilas de Futebol Suíço 2018

Vilson Nascimento

Com menção aos criadores da competição na década de 80, Ramiro Machado, Martinho Lopes e o radialista Sebastião Neris Prato, o “Tião Prado”, hoje residente e apoiador do esporte na cidade de Ponta Porã, a prefeitura, por meio da Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura) encerrou na manhã desse domingo, 10 de junho, o Campeonato Intervilas de Futebol Suíço, em Amambai.

A final do certame aconteceu no campo do Grêmio Recreativo 11 de Novembro, na região do Residencial Pôr-do-Sol e foi acompanhada por um bom público.

No primeiro jogo a equipe do Conjunto Habitacional Alcindo Franco Machado garantiu a terceira colocação do campeonato ao vencer de virada, a aldeia Limão Verde pelo placar de 4x3.

Na decisão do título entre Vila Cristina e Conjunto Habitacional Caiuás houve até certo equilíbrio em determinados momentos do jogo, mas a Cristina, sob o comando do técnico André, soube aproveitar as oportunidades e acabou se sagrando campeã com uma vitória maiúscula, pelo placar de 8x1.

O artilheiro do Intervilas 2018 foi o jogador Edson Rodrigues, o “Gaio”, da Vila Cristina, com 8 gols. Gaio entrou na decisão com dois gols a menos que o Sidnei Bodinho, o Alcindo Franco Machado, mas marcou três dos oito gols de sua equipe na final e garantiu o troféu de artilheiro.

Também foi da Vila Cristina o goleiro menos vazado do Intervilas 2018, o Marcelo Padilha.

Intervilas Feminino

A categoria feminina do Intervilas 2018 não teve final. Segundo a secretária de desporto e cultura em Amambai, Lígia Machado, o sistema de disputa no feminino foi todos contra todos e pontos corridos, como ocorre hoje com o Campeonato Brasileiro.

Na classificação final na soma de pontos a aldeia Limão Verde se sagrou campeã, tendo a aldeia Amambai na segunda colocação e também no feminino a Vila Cristina garantiu lugar no pódio, na terceira colocação.

A artilheira do Intervilas 2018 foi a jogadora Jacieli, da aldeia Limão Verde e a goleira menos vazada a Cristilaine, também da equipe campeã.

Além da secretária Lígia Machado, prestigiaram a final e participaram da premiação do Intervilas, que teve a arbitragem da AAFA (Associação de Árbitros de Futebol de Amambai), o prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira, que estava acompanhado pela filha Luiza, o secretário de saúde do município, Leonildo Acosta, o “Léo”, o secretário de gestão da prefeitura local, Jauro Moretto, o diretor de comunicação da municipalidade, José Aparecido Aguiar e o assessor de gabinete da Prefeitura de Amambai, Ronaldo Mayr.

Fonte: A Gazeta News