22.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil vence Croácia por 2 a 0 durante amistoso

2018-06-03 16:17:00

Com gols de Neymar, aos 23 minutos, e Roberto Firmino, aos 46, ambos marcados no segundo tempo, a Seleção Brasileira venceu a Croácia por 2 a 0, neste domingo, no Estádio Anfield Stadium, em Liverpool, na Inglaterra, no penúltimo amistoso antes da estreia na Copa do Mundo, dia 17, contra a Suíça, às 14h (MS).

Craque é craque. É o que se costuma ouvir sobre os jogadores acima da média dos demais. E foi o que se viu na vitória da Seleção Brasileira a partir da entrada de Neymar, que ficou no banco e só participou da segunda etapa.

Brasil e Croácia fizeram um primeiro tempo em ritmo de treino coletivo apronto, principalmente o time brasileiro, que teve o lateral-esquerdo Marcelo e o atacante William como os únicos que se destacaram. A bola permaneceu quase o tempo todo de intermediária a intermediária, sem muita atividade para os goleiros Alisson e Subasic.

A Croácia chegou primeiro ao gol brasileiro aos 14 minutos. Os zagueiros Thiago Silva e Miranda trocaram passes, o time croata apertou e tomou a bola. Kramaric finalizou de fora da área, e Alisson faz a defesa. Já o time brasileiro chegou pela primeira vez ao gol croata aos 22 minutos. Coutinho driblou dois adversários e finalizou muito mal. Da entrada da área ele bateu forte, mas longe do gol.

"FoiFoi um belíssimo gol: os jogadores brasileiros na comemoração do gol marcado pelo atacante Neymar (Foto: CBF/Divulgação)

No segundo tempo, com a entrada de Neymar, que se recupera de uma cirurgia realizada no seu pé direito no dia 3 de março, há exatos três meses, voltou a jogar neste domingo, o Brasil continuou jogando em ritmo de treino, mas com o brilho do craque que fez um golaço de perna direita.

A jogada do gol do Brasil teve uma triangulação que começou com Willian, que tocou para Coutinho, que acionou Neymar dentro da área. O camisa 10 driblou Vrsaljko e Caleta-Car e bateu forte para abrir o placar.

Na comemoração, Neymar deu um abraço no médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, que foi quem o operou em Belo Horizonte e acompanhou toda sua recuperação desde que ele fraturou um dos ossos do pé direito, o quinto metatarso, no final de fevereiro.

O Brasil voltará à campo no próximo domingo, dia 10, contra a Áustria, em Viena, em seu último teste de preparação para a Copa do Mundo de 2018. No dia 11, a Seleção já estará em Sochi, onde ficará concentrada para os jogos do Mundial na Rússia.

BRASIL x CROÁCIA

Local: Anfield Stadium, em Liverpool (Inglaterra)

Arbitragem: Michael Oliver com assistências de Stuart Burt e Simon Bennett, todos da Inglaterra.

BRASIL: Alisson; Danilo, Miranda (Marquinhos), Thiago Silva e Marcelo (Filipe Luís); Casemiro; Willian, Paulinho, Fernandinho (Neymar) e Coutinho (Fred); Gabriel Jesus (Roberto Firmino). Treinador: Tite.

CROÁCIA: Subasic; Vrsaljko (Jedvaj), Corluka (Caleta-Car), Lovren e Strinic; Rakitic (Bradaric) e Badelj (Brozovic); Rebic (Pjaca), Modric (Covacic) e Perisic; Kramaric. Treinador: Zlatko Dalic.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete