13.8 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Paranaenses vencem Corrida Rústica Cidade de Amambai

2007-09-29 19:17:00

Vilson Nascimento

Patrícia Fernanda Lobo pelo feminino e Márcio Torres pelo masculino, ambos de Maringá no Paraná foram os vencedores da Corrida Rústica Cidade de Amambai, competição realizada n a tarde desse sábado (29), como parte das comemorações do 59º aniversário de Amambai, comemorado oficialmente no dia 28 de setembro.

Veja fotos da corrida no quadro "Holofote" ao lado

A prova, promovida pela Prefeitura de Amambai através da Fundesc (Fundação de Desporto e Cultura), em parceria com o 17º RC Mec, unidade do Exército Brasileiro com sede em Amambai, aconteceu na Praça Orlando Viol, região central da cidade e apresentou um alto nível técnico, tanto no masculino como no feminino com a participação de atletas de vários municípios do Estado em Mato Grosso do Sul e do estado do Paraná.

Destaques– Pelo feminino o destaque da competição ficou por conta da atleta Patrícia Lobo. Ela, que já conquistou o segundo lugar no Troféu Brasil de Atletismo e resultados expressivos, inclusive em competição internacional, venceu com certa facilidade.

Já pelo masculino a disputa foi acirrada e a vitória acabou ficando com o ex- mundonovense, hoje represente da cidade de Maringá no Paraná Márcio Torres. Ele completou os 10 quilômetros de percurso em 31 min e 10 seg, superado outro atleta de Maringá, Marcelo Barbosa de Souza que completou a prova em 29 min e 29 seg.

Destaques de Amambai– De Amambai vários atletas alguns iniciantes outros já mais experientes se destacaram durante a prova. Pelo masculino o destaque principal foi o atleta Cleberson Escobar Aguirre, militar do 17º RC Mec que ficou com a quarta colocação geral pelo masculino com o tempo de 32 min e 33 seg.

Ja pelo feminino o destaque foi a médica e oficial do Exército Brasileiro, também lotada no 17º RC Mec em Amambai, Mariana Basso Polessi que ficou com a terceira colocação na classificação geral e venceu na categoria pratas da casa.

Autoridades presentes– Várias autoridades do município estiveram na Praça Orlando Viol acompanhando a prova pedestre que é uma tradição de longa data na semana do aniversário do município em Amambai, entre elas, o prefeito de Amambai Sérgio Barbosa (PDT), o vice-prefeito do município José Luiz Cavalheiro Tobias (PMDB), o vereador Josué Carlos de Barros, o “Josué da Pedreira” (PMDB), o comandante do 17º RC Mec Coronel Flávio Josmar Pelegio e o diretor-presidente da Fundesc (Fundação de Desporto e Cultura) da Prefeitura de Amambai professor César Guidotti.

Também estiveram presentes acompanhando e prestigiando a competição o 3º sargento bombeiro Wilson Vicente Ferreira, o secretário municipal de administração Cristino Toledo, o secretário municipal de serviços urbanos Francisco de Assis dos Santos e o secretário de finanças da Prefeitura de Amambai João Silveira e o secretário municipal de saúde João Ramão.

Confira, a seguir, todo o pódio da classificação geral masculina e feminina da competição e a classificação das diversas categorias realizadas.

Classificação geral masculina
1º Márcio Torres – Maringá-PR
2º Marcelo de Souza- Maringá-PR
3º Juvenil de Souza- Campo Grande-MS
4º Cleberson Escobar- 17º RC Mec- Amambai
5º Edivando dos Santos- Maringá-PR

Classificação geral feminina
1º Patrícia Lobo- Maringá-PR
2º Rosinha Conceição- Campo Grande-MS
3º Mariana Basso- 17º RC Mec- Amambai
4º Adriana Machado- Amambai
5º Katiane Benites- Amambai

Categoria juvenil feminina
1º Adriana Machado- Amambai
2º Katiane Benites- Amambai

Categoria prata da casa feminino
1º Mariana Basso- 17º RC Mec- Amambai
2º Adriana Machado- Amambai
3º Katiane Benites- Amambai

Categoria juvenil masculino
1º Vanderson Medina- Amambai
2º Maiko da Silva- Amambai
3º Everson Machado- Amambai

Categoria adulto masculino
1º Agnaldo Aquino- Amambai
2º José Luiz Olmedo- Amambai
3º Alcione de Andrade- Dourados

Categoria veterana masculino
1º José Carlos de Souza- Dourados
2º Vanderlei Cruz (Raí)- Tacuru
3º Joel Feltrin- Ponta Porã










Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete