26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasileiro de motovelocidade chega a MS

2007-09-27 02:30:00

Reunindo os principais pilotos do país, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade chega ao Autódromo Internacional de Campo Grande neste fim-de-semana em sua quarta e penúltima etapa prometendo atrair um grande público. A competição será disputada em quatro categorias – 250cc, 250Jr, Hornet e Superbike. Os treino acontecem no sábado (29) e as corridas serão no domingo.

A etapa campo-grandense é vista como decisiva já que o campeonato permanece indefinido em todas as categorias. “Muitas vezes a penúltima etapa é mais disputada que a última, pois os pilotos entram na pista buscando todos os pontos possíveis, o que garante briga o tempo todo”, afirmou o presidente da Federação de Motociclismo do Mato Grosso do Sul, Firmo Henrique Alves, à assessoria de imprensa.

Na 250Jr, o primeiro colocado Otávio Lucchini tem apenas cinco pontos de vantagem sobre Douglas Figueiredo, com 65 . E na Hornet, a diferença éntre os primeiros colocados não poderia ser menor. Um ponto separa o líder Alecsandre Brieda, do vice, Carlos Cruz. Fábio Peasson, terceiro colocado, também está na briga.

Nas outras categorias a diferença é um pouco maior. Marciano Santin lidera a 250cc com 66 pontos, seguido por Maico Teixeira e Murilo Ribeiro, ambos com 47. E na Superbike, Gilson Scudeler lidera com 121 pontos, contra 91 de seu companheiro de equipe Pierre Chofard.

Grátis – O sorteio de uma motocicleta zero quilômetro entre os torcedores além de estacionamento e entrada gratuitos são os outros atrativos para o evento. Os ingressos podem ser retirados nas concessionárias Honda de Campo Grande.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete