21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Ferrari fez oferta para Alonso substituir Massa

2007-09-26 07:20:00

A Ferrari pretende contratar o espanhol Fernando Alonso, da McLaren, atual bicampeão da F-1, para vaga do brasileiro Felipe Massa, que estaria de saída para a Toyota, segundo matéria publicada pelo tablóide inglês "News of the World".

Segundo o jornal britânico, a equipe italiana já fez uma oferta de 29 milhões de euros por temporada a Alonso, que está insatisfeito na McLaren. O empecilho para a negociação seria o valor pago à equipe inglesa para liberar o espanhol, algo em torno de 14 milhões de euros.

O atual bicampeão da F-1 conquistou os seus dois títulos pela Renault e se transferiu para a McLaren no início desta temporada. Porém, devido a problemas de relacionamento dentro do time britânico –não fala com Ron Dennis, chefe da equipe–, o espanhol deve novamente trocar de escuderia no fim do ano.

Alonso formaria em 2008 na Ferrari dupla de pilotos com o finlandês Kimi Raikkonen. Segundo outro jornal inglês, o "Daily Mail", o acordo entre Massa e a Toyota já está praticamente fechado.

A Ferrari estaria insatisfeita com o desempenho do brasileiro, que ocupa a quarta colocação no Mundial de pilotos. Faltando três etapas para o final da temporada, a categoria vê uma briga entre a dupla da McLaren pela liderança da competição de pilotos. O inglês Lewis Hamilton tem 97 pontos, contra 95 de Alonso. O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, aparece em terceiro, com 84, sete a mais do que o seu companheiro de equipe, Massa.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete