26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil fora do Mundial Gay de futebol

2007-09-22 05:01:00

Será dado neste domingo o pontapé inicial da quarta edição do Mundial Gay de Futebol. O torneio, organizado pela International Gay and Lesbian Football Association (IGFLA), acontece em Buenos Aires e tem a final marcada para o dia 29.

São 28 equipes participantes de dez países diferentes. O Brasil não enviou representantes. Esta será a primeira vez que o Mundial será realizado na América do Sul (as edições anteriores foram em Londres, Sydney e Boston). Buenos Aires, que suplantou Rio de Janeiro e Lima na disputa, foi escolhida por ser uma cidade amistosa com a comunidade homossexual.

Apesar disso, o líder da Comunidade Homossexual Argentina (CHA), César Cigliutti, acredita que o Mundial será um grande passo para a causa em seu país. O futebol é um esporte machista e homofóbico – lembra Cigliutti.
A Associação do Futebol Argentino (AFA) declarou total apoio ao torneio, oferecendo inclusive árbitros para trabalhar nos jogos, que serão disputados no recém-reformado Parque Sarmiento, na capital argentina. A final será realizada no Club Defensores de Belgrano.

Os 28 times participantes são provenientes da Argentina (cinco equipes), Estados Unidos (nove), Reino Unido (quatro), Austrália, Canadá e Chile (duas), e México, Irlanda, Islândia e Uruguai (uma).


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete