19/09/2007 18:21

Liga dos Campeões: Barcelona vence e Inter de Milão perde

Em busca de recuperar a soberania no futebol da Europa, o Barcelona estreou com vitória nesta quarta-feira na fase de grupos da Liga dos Campeões ao derrotar o Lyon, em casa, por 3 a 0.

A partida foi especial para o meio-campista Xavi Hernández, que igualou o recorde de Miguel Bernardo Bianquetti (Migueli) e se tornou o jogador mais partidas internacionais pelo clube, com 85 jogos.

O primeiro gol foi marcado logo aos 21 minutos do primeiro tempo. Em boa jogada de Messi, o argentino passou por dois jogadores e cruzou com força. A bola desviou em Francois Clerc e entrou.

Apesar de dominar o jogo, o segundo gol só saiu aos 36 da etapa final. Messi, melhor em campo, aproveitou cruzamento de Iniesta para desviar para o fundo do gol do goleiro Vercoutre.

Já o terceiro veio nos acréscimos. O autor foi o francês Henry, que aproveitou rebote de Vercoutre após chute de Messi.

Com o resultado, o time espanhol assumiu a liderança do Grupo E, uma vez que possui um saldo de gols maior do que o Ranges, da Escócia, que contou com a força da torcida para bater o Stuttgart por 2 a 1.

Deivid brilha
Pelo Grupo G, o brasileiro Deivid foi o destaque ao marcar o gol da vitória do Fenerbahce sobre a Inter de Milão, por 1 a 0, em partida disputada na Turquia.

O atacante acertou um bonito voleio no gol do brasileiro Júlio César após receber passe de Alex, que se livrou de um marcador com dribles desconcertantes.

A liderança desta chave, no entanto, pertence ao PSV Eindhoven, da Holanda, que jogando em casa fez 2 a 1 sobre o CSKA Moscou, da Rússia.

Fonte: Estadão Online