22/06/2007 22:35

Cooperativa escolar incentiva o esporte em Caarapó

A Coopercicla – cooperativa integrada por alunos da Escola Municipal Cândido Lemes dos Santos, de Caarapó, que promove a reciclagem de material -, realizou no mês passado um campeonato interclasses de futsal, com equipes compostas por alunos do 6° ao 9° ano. A coordenação foi do professor Ernesto Biazoto, em parceria com a diretoria da cooperativa, dirigida pela aluna Thaís Rocha.

Como forma de incentivar a reciclagem, foi necessário que cada equipe arrecadasse uma determinada quantidade de alumínio, que rendeu 31 quilos. Além disso, os membros da cooperativa trabalharam na organização do torneio.

A Coopercicla também contribuiu com a aquisição de um par de redes e uma bola de futsal para os alunos da escola utilizarem nas aulas de Educação Física. 

Na categoria masculina o campeão foi a turma do 9º ano B com os alunos: Jucinho, Nelson, Emerson, Eliézer, Luiz Henrique, Lucas, Denis e Luiz Paulo. Na categoria feminina foram vencedoras as meninas também do 9º ano B: Mayara, Camila, Letícia, Nayara, Thaís e Cassiana.
 

A premiação em medalhas foi doada pela Cooperativa Madrinha da escola, o Sicredi. Esta é uma ação prevista também pra o final dos próximos bimestres, visando a melhoria da auto-estima e a integração dos alunos.

Fonte: Assessoria Prefeitura