22.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Governo quer criar poupança para alunos do ensino médio

2007-03-26 05:51:00

O ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, reforçou na quinta-feira a proposta de criação de uma poupança para incentivar os jovens a concluírem o ensino médio. Ananias confirmou que o assunto já está sendo estudado no ministério.

Ananias disse hoje que as políticas de geração de trabalho e renda para as famílias que são atendidas pelo Bolsa Família são prioridades do ministério.

Reajuste

O ministro também defendeu o reajuste e a extensão do Bolsa Família para jovens até 17 anos. Atualmente o benefício é pago para estudantes de até 15 anos, segundo o ministério.

Ananias ressaltou que pesquisas mostram que o Bolsa Família tem sido um instrumento para a redução da pobreza no Brasil.

"Nós queremos que o programa continue cumprindo esse papel, também, de redução da pobreza e aumentando esse impacto positivo nas economias locais. Por isso, nós defendemos o reajuste e, se não totalmente, uma parte está prevista no orçamento", afirmou o ministro.

Ananias disse que as mudanças já foram apresentadas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, na avaliação do ministro, tomará decisão no momento oportuno.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete