18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Professores de Paranhos recebem abono salarial do FUNDEB

2019-02-05 10:24:00

Os professores pertencentes ao quadro de servidores efetivos do município de Paranhos receberam abono salarial referente à sobra dos recursos do FUNDEB destinados á pagamento de professores. No total foi pago aos servidores o valor de 138.990,32, valor esse referente à sobra do ano de 2018, sendo que 242 professores foram beneficiados.

A autorização de pagamento aconteceu no gabinete do prefeito Dirceu Bettoni, e contou com a presença da Secretária de Educação em exercício professora Nilza Basílio, dos Secretários de Governo e Finanças, Aldinar Ramos Dias e Sueli Haut de Oliveira, da Diretora da Contabilidade Azenira Jordan, da Presidente do Conselho do FUNDEB professora Gislaine Porto e dos vereadores Hélio Acosta e Denílson Rafaine, Presidente da Câmara.

Na oportunidade o prefeito Dirceu Bettoni (PSDB) destacou a ação de rateio do abono salarial, e lembrou que em todos os anos de suas gestões anteriores o abono foi concedido quando houve sobra dos recursos. Bettoni disse ainda que o pagamento do salário aos servidores é um dever do gestor e sempre foi e será respeitado em sua administração, o prefeito lembrou que além do abono salarial a administração quitou em dezembro de 2018 todos os compromissos financeiros com os servidores, com pagamentos de salário de dezembro, décimo terceiro salário e férias.

O presidente da Câmara, Denílson Rafaine (PSDB) disse que a administração de Paranhos caminha em lado oposto do momento político do pais, onde muitos municípios e estados não conseguiram quitar suas folhas de pagamentos de dezembro e décimo terceiro, e aqui a administração concede abono salarial, isso reflete na qualidade de gestão, compromisso e zelo do dinheiro público.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete