24/01/2019 10:33

Senai está com matrículas abertas para cursos técnicos

Procurando uma vaga de emprego? Cursos técnicos de nível médio trazem possibilidade de inserção no mercado de trabalho mais rapidamente

Is allowance instantly strangers applauded

Com um mercado de trabalho cada vez mais exigente, ser um profissional qualificado é um diferencial fundamental na hora de se candidatar a uma vaga de emprego ou até mesmo na hora de pleitear uma promoção. Por isso é tão importante investir em uma boa formação e saber qual curso escolher.

Atualmente, as empresas têm buscado profissionais que possuem qualificações específicas, e não apenas aqueles com graduação, como muitos pensam. Nesse sentido, formações em cursos técnicos de nível médio podem ser um diferencial, já que entre as diversas vantagens, está a menor duração, permitindo assim um ingresso mais rápido no mercado de trabalho.

Em Mato Grosso do Sul, o Senai está com o período de matrículas aberto para o preenchimento de 1.100 vagas em 15 cursos técnicos de nível médio na modalidade presencial e 660 vagas em 9 cursos técnicos de nível médio na modalidade a distância distribuídos pelas cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde, Sonora e Três Lagoas.

Matrículas

Os interessados devem fazer as matrículas nas secretarias das unidades operacionais do Senai onde deseja realizar o curso até o próximo dia 8 de fevereiro de 2019 e as aulas terão início no dia 14 de fevereiro 2019, sendo que a educação profissional técnica de nível médio é destinada a alunos matriculados ou egressos do Ensino Médio, que devem comprovar a escolaridade ou vínculo com instituição de ensino.

No ato da matricula, é necessário apresentar uma foto 3x4 recente, original e cópia da carteira de identidade ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação) dentro do período de validade, ou Carteira Profissional, CPF ou Declaração da Receita Federal, título de eleitor quando maior de 18 anos, histórico escolar do Ensino Médio ou documento que comprove estar cursando a etapa tida como requisito para ingresso, comprovante de residência atualizado (caso não esteja no nome do candidato ou dos pais, o titular do documento deve emitir uma auto declaração), certificado de reservista, certificado de alistamento militar ou certificado de dispensa de incorporação (caso seja do sexo masculino e maior de 18 anos).

Somente terá a matrícula confirmada no curso pretendido o candidato que tiver concluído ou comprovar estar regularmente matriculado no Ensino Médio e realizar o pagamento da primeira mensalidade do curso no período de três dias úteis posterior a data de matrícula. O pagamento da mensalidade poderá ser efetuado no setor financeiro das unidades operacionais do Senai por meio de cartão de crédito ou débito ou em instituição bancária por meio de boleto bancário.

Serviço – Mais informações pelo telefone 0800-7070-745

Fonte: Cláudia Camargo/Senai