19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

UFGD abre inscrições em curso de graduação para professores do campo

2018-09-15 13:02:00

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) está com inscrições abertas para o curso Educação no Campo na modalidade licenciatura. Os interessados podem se inscrever até o dia 26 de outubro, pela internet, neste link e não é necessário pagar taxa de inscrição.

curso é destinado a moradores do campo, incluindo agricultores familiares, pescadores artesanais, assentados e acampados da reforma agrária, trabalhadores assalariados rurais, quilombolas, comunidades indígenas, dentre outros.

Estão sendo oferecidas 30 vagas para habilitação em Ciências da Natureza e 30 vagas para habilitação em Ciências Humanas. As vagas serão preenchidas preferencialmente por professores que atuam nas escolas do campo.

Metade das vagas são reservadas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas e, dessas vagas, 50% é destinada a estudantes de famílias com renda igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita.

As provas serão aplicadas nas cidades de Sidrolândia, Dourados e Campo Grande, no dia 25 de novembro, em locais indicados na confirmação da inscrição, na área restrita do candidato. O edital completo, com todas as informações sobre o processo seletivo pode ser acessado por este link.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete