20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeito se reúne com acadêmicos para tratar de transporte

2018-08-27 18:07:00

Em reunião com os acadêmicos que fazem uso do transporte público rodoviário – Ponta Porã, o Prefeito Municipal Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, vereadores, Secretária de Educação e Procurador Geral do Município, expos a situação econômica da Prefeitura de Amambai, explicando a queda na arrecadação e a responsabilidade do município com a Educação Básica.

Dr. Bandeira, frisou que não é intensão do município parar o atendimento aos estudantes, o fato ocorreu momentaneamente pois, os ônibus que atendem a linha encontravam-se coincidentemente todos em conserto, com mais de 20 anos de uso a frota constantemente apresenta problemas mecânicos, com a preocupação de não ocorrer interrupção do transporte, fora colocado os ônibus chamados de “amarelinhos” para atendê-los, gerando uma dúvida junto ao FNDE obrigando Prefeitura a interromper imediatamente o transporte.

Na ocasião, o Prefeito deixou claro a necessidade de ajustes jurídicos razão que os referidos “amarelinhos” são exclusivos para transporte de alunos da educação básica.

O transporte de universitários não é prerrogativa constitucional de prefeituras, historicamente pactuaram-se compromissos e ajustes para a viabilidade e contribuição na formação daqueles que estudam fora da sede do município. Com alto custo mensal está cada vez mais difícil para as prefeituras manterem o referido transporte. Em nossa cidade diariamente são deslocados mais de 300 universitários tanto para a cidade de Ponta Porã e Dourados, ambas têm constituídos associações que organizam e rateiam parte dos custos, o Prefeito ressaltou o compromisso pela continuidade dos serviços deixando claro que para o ano de 2019 é preciso fazer mudanças e ajustes de ordem financeira e jurídica.

Ao fim da reunião Dr. Bandeira lamentou a exploração política do problema (desnecessário), e disse “o nosso gabinete está aberto para qualquer cidadão principalmente vocês universitários, não me furto a recebe-los a qualquer momento, preciso receber de vocês o compromisso para juntos encontrarmos uma saída, hoje (27/08/2018) todos poderão ir normalmente para a aula, nossa equipe irá solucionar em definitivo essa questão”.

Quanto as notícias tendenciosas, Dr. Bandeira diz: “não aceita que os estudantes sejam usados politicamente como massa de manobra e que as devidas precauções serão tomadas quanto as ofensas recebidas pelos veículos de mídia social e redes sociais”. Aqueles que fazem uso de redes sociais para inflamar, difamar, não estão preocupados na solução, simplesmente querem o quanto pior melhor.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete