26/09/2007 21:25

Amambai:Sergio Barbosa amplia escola Tupã Y Ñandeva

A Prefeitura de Amambai juntamente com o Ministério da Educação, através do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento em Educação) inauguram obras de ampliação da escola municipal Tupã Y Ñandeva, situada na aldeia Limão Verde.   

A solenidade aconteceu nesta terça-feira, 25, às 8 horas.         Na localidade foram construídas duas salas de aula, uma sala para professores/direção/secretaria, bloco sanitário (masculino e feminino) e passarela interligando os prédios. No total foram executados 314,69 metros quadrados de obra. Os recursos são oriundos do Governo Federal, através do FNDE e da Prefeitura de Amambai.  
        
Estiveram presentes, o prefeito Sérgio Barbosa, o vereador Carlos Batista do Nascimento, secretários municipais de administração, Cristino Toledo Corrêa, de educação, Rosane Pereira Guazina, de serviços urbanos, Francisco Assis dos Santos, de obras, Gelza Dutra e de desenvolvimento econômico, Zélia Rodrigues Borges, diretor  da escola, professor Aurélio de Oliveira  Liderança indígena, Adolfinho Nelson, chefe de gabinete, Isaías Lacerda, professores, alunos e membros da comunidade local.
        
Segundo o diretor da escola, professor Aurélio de Oliveira, a ampliação da escola vai possibilitar o aumento do numero de vagas e também melhores condições de trabalho para os servidores(professores e administrativos). “ O prefeito Sergio Barbosa tem investido na melhoria da qualidade do ensino aqui na comunidade. Várias obras já foram realizada pelo atual prefeito no sentido de melhorar a educação”, comentou o diretor.
        
O prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, destacou os investimentos municipais que já foram realizados na escola como a construção de uma quadra poliesportiva, salas de aula, laboratório de informática e parquinho infantil. “A nossa administração tem a educação como prioridade e estamos atendendo todas as unidades escolares do município igualitariamente, sejam das aldeias, da área rural ou na cidade”, comentou o prefeito.

Fonte: Assessoria Prefeitura