21.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Câmara de Amambai, resumo da sessão, dia 18 de junho

2007-06-22 11:21:37

                A Câmara Municipal de Amambaí realizou na última segunda feira, dia 18 de junho, mais uma sessão ordinária no Plenário Lourino Jesus de Albuquerque tendo a frente dos trabalhos os vereadores Coconho, Presidente da Mesa Diretora da Casa, Anderson Mansano, Vice Presidente e Gilmar Vicentin, Primeiro Secretário.

            O vereador do PR, Josmair Cardoso, apresentou Requerimento à Presidência da Casa, solicitando que fosse oficiada a Senhora Zélia Borges, Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, solicitando a relação dos produtores e os endereços dos que estão sendo beneficiados com os projetos, barbacuá – inseminação artificial – saracuá – tamanduá – quintal verde – hortas comunitárias – maracujá – mecanização agrícola – apicultura – peixe vivo e feira do produtor.
Josmnair Cardoso, também apresentou indicação ao Deputado Federal, Waldemir Moka, solicitando que o mesmo faça gestão junto ao Ministério da Educação para viabilizar uma extensão da Universidade Federal do Mato grosso do Sul, na área de agronegócios, para o município de Amambaí.

                O presidente da Câmara, vereador Coconho, apresentou Requerimento solicitando que se oficie o Senhor Gildo Martins, Administrador da Funai em Amambaí, para que o mesmo envie à Casa de Leis informações sobre quanto é o repasse mensal para as Aldeias de Amambaí (Amambaí, Limão Verde e Jaguari) e, se existe algum projeto de atendimento imediato aos pequenos produtores indígenas para a próxima safra, visto que o abandono é total. Este Requerimento foi subscrito pelos vereadores Gilmar Vicentin, Anderson Mansano, Josué de Barros e pela vereadora Jaqueline Raymundo.

                 Anderson Mansano apresentou indicações ao Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que se estude a possibilidade de rever os valores dos alvarás que estão sendo cobrados, encaminhando projeto reduzindo esta cobrança e para que interceda junto ao Governo do Estado, Senadores, Deputados Federais e Estaduais, pata a viabilização de recursos através do FONPLATA ou FUNDERSUL para os asfaltamentos das Rodovias MS- 485 (que liga Amambaí à Aral Moreira) e MS- 289 (que liga Amambaí à Jutí).
Estas indicações foram subscritas pelos vereadores Gilmar Vicentin, Coconho, Josué de Barros e pela vereadora Jaqueline Raymundo.


                A vereadora do PSDB, Jaqueline Raymundo, apresentou indicações ao Deputado Federal, Waldir Neves, solicitando que se estude a possibilidade de viabilizar recursos para a construção de pavimentação asfáltica em frente ao Hospital Regional, entre a calçada e o portão de entrada, espaço usado como estacionamento e como passagem para carros que chegam com enfermos e para seja viabilizada emenda parlamentar no valor de 40 mil reais para a construção de salas de aulas de computação nas Escolas Estaduais Vespasiano Martins e Fernando Corrêa da Costa e Escola Municipal Antonio Pinto da Silva, no município de Amambaí. Os vereadores Anderson Mansano, Coconho, Josué de Barros e Gilmar Vicentin subscreveram estas indicações.

                 O vereador do PDT, Roberto Protético, apresentou indicação ao Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que se estude a possibilidade de se fazer a doação de 15 carteiras para a sala de aulas da Associação de Moradores da Vila Limeira, onde são realizadas as aulas do MOVA, pela Professora Marli; ao Deputado Federal, Antonio Carlos Biffi, solicitando que se estude a possibilidade de destinar emenda parlamentar para a construção da cobertura da quadra de esportes da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, no município de Amambaí e ao Senhor Marcos Roberto Sosa, Gerente da Agência Local do Banco do Brasil, solicitando que se estude a possibilidade de instalar um caixa eletrônico no Mercado Amizade, na Vila Limeira. Estas indicações foram subscritas pelos vereadores Carlinhos, Daniel Riquelme, Gilmar Vicentin e Josué de Barros.

                 Gilmar Vicentin, vereador do PDT, apresentou indicação ao Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que se faça a extensão da rede de energia elétrica na Rua Manoel Alves de Oliveira, iniciando na Rua Alcindo Franco Machado até a Rua Joana Batista e ao Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Francisco de Assis, solicitando que se façam reparos na Rua Monte Castelo, iniciando na Rua Manoel Alves de Oliveira até a Rua Alaor Sampaio Ferraz, nas Vilas Integradas. 

                Daniel Riquelme, vereador do PTB, apresentou indicação ao Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que sejam viabilizados recursos para a construção de pavimentação asfáltica na Rua Teodorico Jurgielewicz, entre a Avenida Pedro Manvailer e a Rua da República, nas proximidades da estação rodoviária. Os vereadores Carlinhos, Roberto Protético, Gilmar Vicentin e Josué de Barros subscreveram esta indicação.

                O vereador Carlinhos, do PPS, apresentou indicação ao Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que através da Caixa Econômica Federal, faça a construção de 100 casas populares no Residencial Pôr do Sol. Os vereadores Roberto Protético, Daniel Riquelme, Gilmar Vicentin e Josué de Barros subscreveram esta indicação. 

 Todas as matérias apresentadas foram aprovadas em plenário.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete