21/06/2007 11:10

Speed Way agita Amambai neste final de semana

Pilotos de todo o Estado e alguns do Paraná estarão em Amambai neste final de semana para participar da 5ª etapa do Campeonato Estadual de Speed Way. O evento é realizado através de parceria entre a Prefeitura de Amambai/Fundesc e o Moto Clube Amambai.

         Esta é a modalidade mais concorrida do motociclismo estadual e os organizadores esperam recorde de público. A previsão é que participem pilotos de Amambai, Sete Quedas, Tacuru, Cel Sapucaia, Paranhos, Aral Moreira, Ponta Porã, Dourados, Fátima do Sul, Naviraí, Campo Grande, Rio Brilhante, Nova Andradina e várias outras cidades. As seis categorias a serem disputadas pelos pilotos são Mini Motos; Pratas da Casa (exclusivas para pilotos de Amambaí); 125 CC; Nacional; Sênior e Open. A novidade para o evento é o troféu Holeshot, dado para o piloto que chega em 1º lugar na primeira curva após a largada. “O Moto Clube Amambai está inovando e acreditando no potencial do motociclismo, por isso vamos trazer o troféuHoleshot”, fala o presidente do Moto Clube Amambai, Alexsandro Bampi.

         No dia 23, à tarde, e no domingo, 24, pela manhã, acontecem os treinos livres. A partir das 13 horas do domingo iniciam as baterias da prova que integra o calendário oficial da Femems – Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul. Ainda no sábado, às 14 horas, será inaugurada a pista de corrida que leva o nome de Wagner Bampi Paixão, uma homenagem ao jovem amambaiense que perdeu a vida em um acidente rodoviário. Wagner era piloto de motociclismo e sócio do Moto Clube Amambai.

         A sede do  Moto Clube Amambai está localizada na rodovia Amambai-Aral Moreira, a cerca de 3 quilômetros do perímetro urbano. No local do evento, será instalada infra-estrutura adequada para atender ao público visitante, pilotos, técnicos e organizadores. O Moto Clube Amambai definiu também parceria com a Associação Viva Vida de Amambai que estará comercializando bebida no local e, por isso, os organizadores pedem que os espectadores do evento não levem refrigerante nem cerveja. A premiação aos vencedores será distribuída logo após a disputa de cada bateria com entrega de troféus para os cincos melhores em cada categoria. “Assim o publico poderá conhecer de perto os pilotos participantes, já que muitos deles estão entre os novos talentos do motociclismo local e prometem fazer bonito correndo em casa”, finalizou Alex Bampi.

Fonte: A Gazeta News