12/02/2019 15:09

A 6ª Caminhada Ecológica acontece neste domingo

Está marcada para acontecer no dia 17, em Amambai, a 6ª edição da Caminhada Ecológica.

Is allowance instantly strangers applauded

Eduarda Erlich

 
O evento, promovido e organizado pela associação de desportistas de aventura de Amambai, “Trilhas e Milhas” e pela ACEAA (Associação de Ciclismo e Esportes de Aventura Amambaiense), com apoio da prefeitura local por meio da Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura), terá um percurso de aproximadamente 5 quilômetros em meio a vegetação e trilhas em meio a mata fechada, onde o participante terá contato direto com a natureza, a fauna e a flora amambaiense.
 
Segundo a organização, a saída para o local da trilha no dia 17, será às 7h30 da manhã, em frente à Garage Academia, localizada na Rua Cassiano Marcello, em Amambai e haverá transporte para os participantes.
 
De acordo com os organizadores, as inscrições poderão ser realizadas na Academia Corpo e Mente, na Farmácia São Lucas, na Garage Academia ou pelo site da organização, no endereço eletrônico www.trilhasemilhas.com. O valor da inscrição que inclui café da manhã, será R$ 20,00 por pessoa.  
 
Em sua página na internet a organização da 6ª Caminhada Ecológica informa que a trilha para o evento deste ano terá um percurso diferente dos anteriores e passa algumas informações aos participantes.
 
Entre elas, os organizadores pedem o respeite em relação aos demais participantes, pedem para o aventureiro mantenha-se sempre atento no percurso, respeite os animais caso encontre animais silvestres, já que a trilha é em seus habitats naturais e pedem para não jogar lixo pelo caminho, descartando seus lixos somente em locais adequados, instalados nos pontos de apoio.
 
Cronograma
O cronograma da 6ª Caminhada Ecológica prevê a saída de ônibus da Garage Academia levando os participantes às 7h30 da manhã, às 8h haverá período de alongamento coletivo no local da saída, 8h10 a saída da caminhada, 11h reidratação e às 11h15 da manhã o encerramento da programação com o retorno para a cidade.
 

Para mais detalhes e informações entre em contato através do WhatsApp 99330-5204.

Fonte: A Gazeta News