20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Grupo a Gazeta está em todos os municípios do Cone Sul do MS

2019-02-01 08:34:00

Raquel Fernandes

 

Com 25 anos de história, o Grupo A Gazeta há um ano vem trabalhando na nova plataforma, agazetaconesul.com, em 13 municípios do Cone Sul do Estado. Com o Slogan “Gazeta vai mais longe”, o novo meio digital permite que moradores da região acessem o site com notícias locais de sua cidade.

 

Conforme explica o diretor do Grupo, Clesio Damasceno Ribeiro, o site A Gazeta Cone Sul, tem agilizado ainda mais o processo jornalístico e aprimorado a qualidade do conteúdo informativo, que junto com os veículos já consolidados pelo grupo, composto pelo jornal impresso A Gazeta e o Site A Gazeta News, tem atingido muito mais pessoas.

 

Durante visitas na região, a equipe de reportagem do grupo A Gazeta, sempre identificou nos moradores, o desejo de ter acesso a um canal, no qual pudessem encontrar mais notícias locais. Tal constatação inspirou o grupo a trabalhar com a plataforma Gazetaconesul.com, que hoje tem buscado suprir essa demanda de informações locais de cada município.

 

Para as prefeituras locais, câmaras de vereadores e o poder público em geral, assim também como escolas e entidades, os canais são essenciais para que possam se comunicar com a população, divulgar ações, medidas que são de extremo interesse público, além de se informarem sobre problemas, anseios e reivindicações da comunidade.

 

Vários Canais

 

Aliadas aos veículos de comunicação do grupo, as redes sociais permitem um maior alcance do conteúdo informativo, que flui por vários canais de múltiplas formas de acesso. “O uso das redes sociais tem alavancado a produção do Grupo A Gazeta e fortalecido ainda mais o jornal impresso, que está em circulação desde 1994. Os leitores compartilham as notícias do site pelo whatsapp, facebook, instagran e também difundem a produção do impresso, enviando ou postando fotos de conteúdos do Jornal A Gazeta por meio das redes”, exemplifica o diretor.

 

Além do maior alcance da produção jornalística nesta convergência de canais, o público tem a oportunidade de participar da produção, por meio do envio de fotos, sugestões de notícias, reportagens. O Jornal Impresso conta com colunas exclusivas que abrem espaço para o leitor, como por exemplo, o Espaço PET, que além de informações, conta com uma galeria de fotos que são enviadas pelos leitores via whatsapp.

 

 

Grupo

 

O Grupo A Gazeta nasceu em 1994 com o Jornal A Gazeta, impresso, que circula às terças e sextas-feiras em toda a região do Cone Sul do Estado.

 

Além do Jornal, o Grupo conta com Gráfica própria, uma das mais bem equipadas da região Sul do Estado, incluindo a Grande Dourados, conta com o site agazetanews, líder em audiência e referência da região para todo o Estado, e há um ano vem trabalhando na construção e divulgação do site agazetaconesul.com, que hoje oferece uma plataforma de notícias para 13 municípios da região Cone Sul do Estado.

 

“Com esse novo sistema de informação, unindo o impresso, o site agazetanews, o site agazetaconesul.com e o impulsionamento nas redes sociais (Instagran, Facebook e whatsapp) as notícias chegam muito mais longe e a marca dos anunciantes alcança muito mais clientes, através da GAZETA, marca de credibilidade e respeito conquistada ao longo destes 24 anos”, enfatizou Clesio.

 

O Grupo A Gazeta fica localizado na Rua Dom Pedro II, 3371. O telefone para contato é o (67)3481.2687 e o whatsapp é o (67) 999013491.

 

 

Cone Sul

 

Confira os endereços dos sites em cada município:

 

Aral Moreira: https://agazetaconesul.com/aralmoreira

 

Caarapó: https://agazetaconesul.com/caarapo

 

Coronel Sapucaia: https://agazetaconesul.com/sapucaia

 

Eldorado: https://agazetaconesul.com/eldorado

 

Iguatemi: https://agazetaconesul.com/iguatemi

 

Itaquiraí: https://agazetaconesul.com/itaquirai

 

Japorã: https://agazetaconesul.com/japora

 

Juti: https://agazetaconesul.com/juti

 

Mundo Novo: https://agazetaconesul.com/mundonovo

 

Naviraí: https://agazetaconesul.com/navirai

 

Paranhos: https://agazetaconesul.com/paranhos

 

Sete Quedas: https://agazetaconesul.com/setequedas

 

Tacuru: https://agazetaconesul.com/tacuru

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete