30/01/2019 14:30

Amambai recebe novos modelos de sinalização

Is allowance instantly strangers applauded

A Prefeitura de Amambai, por meio do DETRAT, deu início ao trabalho de implantação de um novo modelo de sinalização conhecido popularmente como “Caixa Amarela” (nome herdado do inglês yellow Box). Trata-se de um tipo de demarcação em solo feito em cruzamentos de grande fluxo de veículos, que visa organizar melhor o trânsito, e que tem objetivo de proibir a parada de veículos nos cruzamentos, permitindo que tais espaços permaneçam liberados.

O cruzamento das ruas Rio Branco e da República é o primeiro local a receber a sinalização, que foi pintada nesta terça-feira, 29, no período noturno.

De acordo com o Detrat, sua implantação está amparada em dois dispositivos legais do Código de Trânsito Brasileiro (CTB): o Artigo 45 que estabelece a proibição ao condutor de adentrar ao cruzamento diante da possibilidade de ter que parar o veículo, de forma a obstruir o trânsito na via transversal, mesmo que a indicação luminosa do semáforo seja favorável; e o artigo 182, inciso VII – determina a pena correspondente: infração média (R$ 85,00, mais quatro pontos na carteira de habilitação) pela proibição de parada na área de cruzamento de vias, prejudicando a circulação de veículos e pedestres.

Fonte: A Gazeta News