29/01/2019 17:06

Vereadores de Amambai cobram respostas da Energisa

Is allowance instantly strangers applauded

Durante a manifestação e ato de desagravo realizado na tarde da última segunda-feira, dia 28, em Amambai, os vereadores da Câmara Municipal cobraram respostas as inúmeras reclamações por parte dos consumidores amambaienses aos aumentos abusivos nas contas de energia elétrica.

O ato foi organizado pela Prefeitura de Amambai e Câmara de Vereadores, com o apoio de diversos segmentos do município, como entidades e associações. Durante o dia foram coletadas assinaturas para a elaboração de um abaixo-assinado e no final da tarde a população, junto com o prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, vereadores, presidentes de associações e entidades, se deslocaram até a frente do escritório local da Energisa para um ato de desagravo contra a concessionária de energia elétrica do estado.

Consumidores de todo o estado tem protestado contra os aumentos abusivos nas contas de energia elétrica. Em Amambai, diversos moradores já acionaram o Procon para avaliar a situação e buscar respostas.

Segundo o prefeito Dr. Bandeira, o objetivo é coletar 6 mil assinaturas de consumidores amambaienses para que seja protocolado junto ao Ministério Público e levado até a Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica – em Brasília, para a busca de explicações.

A vereadora Janete Córdoba, presidente da Câmara de Vereadores de Amambai, ressaltou que na última semana esteve em Campo Grande, no escritório regional da Energisa, em busca de explicações dos representantes, mas que não saiu satisfeita e que irá realizar uma Audiência Pública junto com a população para o levantamento de questionamentos e busca de respostas da empresa.

Participaram também do ato os vereadores Darci José, Dilmar Bervian, Humberto Hasegawa, Maikel Ruiz, Ilzo Victor, Roberto Sangue Bom, Luciano Maurício e Roberto Dias

Fonte: Felipe Schinaider/Assessoria Câmara