29/01/2019 05:02

3ª Vara será inaugurada nesta terça-feira em Amambai

Cerimônia com a presença de autoridades dos três poderes está prevista para acontecer às 10h da manhã no Fórum local.

Is allowance instantly strangers applauded
A 3ª Vara vai funcionar na ala do Fórum onde antes abrigava o MP e a Defensoria Pública. (Foto: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Divoncir Schreiner Maran, com a presença de autoridades locais e regionais, fará na manhã desta terça-feira, dia 29 de janeiro, a inauguração da instalação da 3ª Vara na Comarca de Amambai.

A cerimônia de inauguração está prevista para acontecer às 10h da manhã no edifício do Fórum local e a 3ª Vara irá ocupar a ala do prédio onde antes de conquistarem suas sedes oficiais, funcionavam a Promotoria de Justiça e a Defensoria Pública, localidades que passaram por obras de adequação.

A 3ª Vara, que deverá atuar mais especificamente na área criminal, era uma reivindicação da sociedade local e uma luta de pelo menos duas décadas da 10ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), com sede em Amambai.

Segundo o presidente da 10ª Subseção, o advogado, Dr. Edson Tavares Calixto, a inauguração da instalação da 3ª Vara na Comarca de Amambai vai representar uma grande conquista para os advogados e sobretudo para a sociedade amambaiense, que terá uma resposta mais rápida da justiça às suas demandas.

Hoje, segundo a OAB e o Ministério Público Estadual (MPE), a Comarca de Amambai conta com aproximadamente 18 mil processos em tramite.

Judiciário mais presente

O presidente do TJ/MS desembargador Divoncir Maran, deixa a presidência neste dia 31 de janeiro levando na bagagem um marco histórico em relação a atuação do Tribunal de Justiça na região de fronteira, no Cone Sul do Estado.

Ainda neste mês de janeiro ele inaugurou em Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai, a instalação da Comarca local, feito considerado por muitos como quase impossível de ser realizado, tendo em vista a conjuntura daquela região e agora, com a inauguração da instalação da 3ª Vara na Comarca de Amambai vai otimizar ainda mais as ações do Poder Judiciário na região.

Fonte: A Gazeta News