32.7 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Amambaiense realizou lançamento de livro de poesias

2018-12-13 16:36:00

 

Raquel Fernandes

 

A Amambaiense Helena Kolle comemora a realização de mais um sonho em sua vida. Apaixonada por literatura, Helena reuniu no livro “Poesias de Fim de Tarde”, uma obra repleta de sentimentos repassados por meio de diversas poesias produzidas durante a sua vida.

Nesta terça-feira, dia 11, a amambaiense realizou o lançamento de sua primeira obra literária no salão do antigo Conviver, às 19 horas. A publicação é da Biblio Editora.

“Lançamento do meu livro representa uma conquista a mais no meu curriculum e também nos meus 64 anos de lutas.” Declarou a escritora, destacando ainda a presença de seus entes queridos durante este momento importante da sua vida. “ A sensação é muito gostosa. Me senti alguém e o mais fantástico é que minha família( uma parte dela) estava comigo, vendo o resultado de realizar um sonho”

Helena Kolle, de 64 anos, é acadêmica do 3º ano do Curso de Ciências Sociais da UEMS e conta que sempre gostou muito de escrever. “O horário que eu mais gosto e consigo escrever é no fim da tarde, a noite e também de madrugada. Quando há um momento de inspiração e eu escrevo,  é algo que eu tiro de dentro pra fora.  As minhas poesias são simples, mas são carregadas de sentimentos.”, conta Helena.

 

Incentivos

 

Helena contou com diversos incentivadores para que fizesse o lançamento desta obra. Professores, amigos, parentes, colegas de faculdade, igreja, entre outros. Porém, a amambaiense fez questão de destacar a importância do papel da Academia Amambaiense de Letras(ACAL), que tem como presidente o escritor Rogério Fernandes Lemes.

 

Após o lançamento oficial da ACAL, acontecido no dia 26 de setembro, houve um despertar nos escritores em Amambai, para a produção e lançamento de obras literárias e a Helena faz parte deste time. “A Academia movimentou esse escritores. Na minha avaliação, a Acal já tem cumprido a sua função que é a produção literária, o nascimento de novos autores e tudo isso fomenta e fortalece a literatura local. É impressionante o potencial literário que o município de Amambai possui”, ressaltou Rogério, Presidente da ACAL.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete