13/12/2018 11:25

Vereadora Janete prestigia troca de comando no 17º RC Mec

A presidente eleita da Câmara Municipal também aproveitou o ensejo para manter contato com outras autoridades.

Is allowance instantly strangers applauded
A vereadora Janete Córdoba com autoridades durante o ato de passagem de comando do 17º RC Mec nessa quarta-feira (12) em Amambai. (Fotos: Divulgação)

Vilson Nascimento

A presidente eleita da Câmara Municipal local para o ano legislativo de 2019, vereadora Janete Córdoba (PSDB) prestigiou, na noite dessa quarta-feira, dia 12 de dezembro, a troca de comando no 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec), em Amambai.

Assumiu o comando do Regimento Solon Ribeiro, unidade do Exército Brasileiro com sede em Amambai, o tenente-coronel Leandro Noveli.

Noveli, que veio da Secretaria Geral do Exército, em Brasília, substituiu no comando do 17º RC Mec na ocasião, o coronel Rovian Alexander Janjar, que vai participar de um curso de nível estratégico na China, o Curso de Segurança Militar e Comando.

Na ocasião Janete Córdoba agradeceu ao coronel Janjar pelo trabalho realizado, não só junto a seus comandados na “caserna”, mas também junto a sociedade em Amambai e desejou boas vindas ao novo comandante.

Janete Córdoba também aproveitou o ensejo para manter contato com outras autoridades do município, em Amambai que também estavam presentes na solenidade de troca de comando, entre elas o prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira, o promotor de justiça titular da 2ª Promotoria da Comarca de Amambai, Dr. Michel Mancuelho, o delegado titular de Polícia Civil em Amambai, Dr. Pedro Ramalho, a delegada adjunta, Dra. Larissa Serpa e o delegado titular da Polícia Civil em Coronel Sapucaia, Dr. Marcos Wernecc, entre outras autoridades.

“Além de ser uma unidade do Exército estratégica no que tange a garantia da soberania do nosso país, o 17º RC Mec é de fundamental importância para Amambai, tanto em suas ações cívicas-sociais, que beneficiam a população de uma forma geral, bem como na parte econômica, com seus integrantes consumindo e fomentando o crescimento do nosso comércio”, disse Janete Córdoba, que além de vereadora é diretora-executiva da unidade local da Pax Primavera e membro da diretoria da ACIA (Associação Comercial e Empresarial de Amambai).

Fonte: A Gazeta News