04/12/2018 14:10

Ciclo de palestras “A Vida em Trânsito” tem início em Amambai

Is allowance instantly strangers applauded
Foto: Raquel Fernandes
Raquel Fernandes
 
Na manhã desta terça-feira, dia 4, crianças, do maternal e do pré I da escola municipal Rachid Saldanha Derzi, puderam aprender lições de trânsito, por meio de uma palestra recheada de esquetes teatrais humorísticas, realizada no Departamento de Trânsito de Amambai (Detrat).
 
A palestra integra o projeto “A Vida em Transito”, que é realizado pela diretoria de educação para o Trânsito do Detrat no município. As palestras deverão percorrer todas as instituições educacionais de Amambai, até o final do primeiro semestre de 2019.
 
Assuntos com o uso do cinto de segurança, função do semáforo, limites de velocidade e respeito às faixas de pedestres foram alguns dos temas retratados. Os alunos também participaram de brincadeiras e responderam perguntas sobre o trânsito.
 
“A partir de formas lúdicas como jogos e esquetes teatrais, o programa de palestras elaborado pelo DETRAT não é apenas um condensado de informações com objetivo moralizador, mas uma atividade prazerosa e construtiva para os alunos da rede escolar amambaiense. O nosso propósito é fazer tudo isso de maneira divertida, para que os estudantes aprendam e ao mesmo tempo tenha um momento de lazer.”, destacou o coordenador da educação para o Trânsito do Detrat, Luiz Claudio Ferreira, destacando que as crianças têm um imenso potencial para disseminarem as boas práticas no trânsito.
 
A palestra foi ministrada pelo professor Luiz Claudio e a equipe de apresentação foi composta por três atores formados pelo programa Teatro na Escola, Fábio Lemos, Cinthya Martines e Lidiane Martines. Também estiveram presentes, o secretario municipal de Cidades, David Nicoline, o superintendente do Detrat, José Luis Karasek, Gerente da agência do Detran de Amambai, Ramão dos Santos Fernandes,  diretoras ,coordenadoras e professoras da escola Rachid Saldanha Derzi.
 
 
 

Fonte: A Gazeta News