19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

“Geladeira Solidária” será lançada na terça, em Amambai

2018-09-13 21:13:00

Vilson Nascimento

A vereadora Janete Córdoba, idealizadora do projeto inédito e o prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira, que abraçou a iniciativa, vão lançar na manhã desta terça-feira, dia 18 de setembro, o projeto “Geladeira Solidária”, em Amambai.

A primeira geladeira, que já está pronta e caracterizada, será instalada na Praça Orlando Viol, na região da Secretaria Municipal de Assistência Social e o lançamento oficial do projeto está previsto para às 8h da manhã desta terça.

Segundo a vereadora autora da iniciativa, o projeto vai funcionar da seguinte forma; comerciantes e membros da sociedade em geral vão abastecer voluntariamente a geladeira e quem estiver com fome e precisar pode se dirigir até a Geladeira Solidária e apanhar algo para comer sem pagar nada por isso.

Segundo Janete Córdoba, os alimentos expostos na geladeira estarão à disposição de todos, mas o público alvo da iniciativa são pessoas carentes e andarilhos.

De acordo com Janete Córdoba, poderão ser colocados na geladeira e deixados a disposição de quem precisar, verduras, frutas e outros tipos de alimentos, inclusive arroz, feijão e carnes, assada ou frita, ou seja, alimentos prontos para consumo, que devem estar em embalagens como potinhos, por exemplo. Carne crua não deve ser deixada na geladeira.

“Muitas vezes as pessoas estão passando fome, precisam de um alimento e por questão financeira, não tem como adquirir e como comer. Com a Geladeira Solidária elas terão acesso a alimentos gratuitamente, basta nós, da sociedade dispormos de um pouquinho do que temos e manter a geladeira abastecida”, disse a vereadora ao agradecer ao prefeito Dr. Bandeira por abraçar e apoiar a inciativa.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete