27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Amambai sedia Copa Dragões no domingo

2007-09-29 15:28:00

Sérgio da Luz

            A cidade de Amambai será palco da 5ª Copa Dragões de Fogo e do 1º GP de Super Figth. As competições serão realizadas no dia 30 de setembro no Ginásio Flávio Derzi e estão sendo esperados mais de 300 atletas para o maior evento da modalidade já realizado na região do Cone Sul.

            A realização da Copa Dragão de Fogo é uma parceria entre a escola Dragões de Fogo de Amambai e a federação de kung Fu do Mato Grosso do Sul. Conforme Egberto José da Silva, professor da escola Dragões de Fogo e organizador do evento, equipes das cidades de Chapadão do Sul, Campo Grande e Nova Andradina já confirmaram a presença no evento. Ainda faltam as confirmações de representantes dos estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Santa Catarina e São Paulo.

            A Copa Dragões de Fogo teve início no ano de 2002 na cidade de Campo Grande. A competição era realizada internamente pela escola Dragão Celestial. Com a distribuição das competições de Kung Fu feita pela federação estadual, Amambai acabou contemplada para a realização de uma edição da Copa. “Quando fizemos a prova aqui foi um sucesso, todos gostaram” disse Egberto. Com o êxito da competição, o município passou a realizar exclusivamente a competição, que esse ano também contará com a modalidade de Super Figth.

            Super Fight – Simultaneamente será realizado o 1º GP de Super Fight. Nessa modalidade os atletas lutam com menos proteção: somente a luva de boxe. Os competidores lutaram em eliminatória, afunilando durante a competição, sobrando somente dois lutadores que decidirão o título, que além do cinturão, o campeão receberá a premiação em dinheiro. 

            Pelo Super Fight haverá dois desafios. Jéferson Benites, o “Rato”, enfrentará “Costelinha”, de Campo Grande e Gisele (Amambai) atual campeã estadual, enfrentará Maristela (Campo Grande), campeã estadual de Kung Fu Wo Shu. A lutas prometem um grande duelo.

            Novidade –Outra novidade que marcará o evento será a realização das lutas em arena de boxe. Novidade até para as competições estaduais; será a primeira realizada no estado. Durante o evento a Federação de Boxe fará duas lutas como apresentação.

            Apoios- As compestições contarão com o apoio das empresas @ Mania, Vico Farma, Info House, Curso Costa Mendes, Brick Brack, Ótica Ponta Porã, Bread’s Palace, Cimentão Materiais para Construção, Móveis Fragoso, Vidraçaria Mirage, Pax Amambai, Marmoraria Stilus, Cooperativa Sicred, Bicicletaria Brasil, CIA Informática e Ednor Bampi. Além da parceria com a Prefeitura Municipal de Amambai, através da Fundesc (Fundação de Desporto e Cultura de Amambai) e da Fundesporte.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete