01/03/2016 16:08

10ª Subseção da OAB deu posse a nova diretoria em Amambai

Cerimonia de posse ocorreu na manhã dessa terça-feira na sede da Ordem.

Is allowance instantly strangers applauded
Os advogados e autoridades durante o ato de posse da nova diretoria da 10ª Subseção da OAB/MS na manhã dessa terça-feira em Amambai. (Fotos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Uma cerimônia realizada na manhã dessa terça-feira, 1 de março, na sede da entidade, marcou a posse da diretoria da 10ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para o triênio, 2016/2018, em Amambai.

A cerimônia contou com a presença de advogados, autoridades dos três poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário, familiares dos empossados e de representantes de entidades de classe do município, em Amambai.

O Poder Judiciário foi representando pelo juiz de direito, diretor do Foro da comarca de Amambai, Dr. Ricardo da mata Reis.

O Ministério Público Estadual (MPE) foi representado pela promotora de Justiça, Dra. Nara Mendes dos Santos Fernandes e a Defensoria Pública pelo defensor, Dr. Marcelo Matinho da Silva, ambos também atuantes na comarca de Amambai.

A Justiça do Trabalho foi representada na solenidade pela juíza da 1ª vara do Trabalho em Amambai, Dra. Fátima Regina de Saboya Salgado, o Poder Executivo pelo advogado e secretário de administração da Prefeitura de Amambai, Rodrigo Selhorst e o Poder Legislativo, ou seja, a Câmara Municipal de Amambai, pelo vereador Deivid Nicoline de Assis, que também é advogado.

A cerimônia também contou com a presença do presidente da ACIA (Associação Comercial e Empresarial de Amambai) Azor Cleudemar Assis, do vereador de Amambai, Robertino Dias e do advogado, Dr. Alexandre Mantovani, conselheiro federal da OAB em Mato Grosso do Sul, entre outras personalidades que atuam na área jurídica em Mato Grosso do Sul.

Dr. Alexandre Mantovani conduziu o trabalho de posse da nova diretoria da 10ª Subseção, em substituição ao presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche, que não pode se fazer presente na solenidade.

Ao fazer uso da palavra, o ex-presidente de da 10ª Subseção da Ordem, em Amambai, Dr. André Vicentin, que agora integrará a Comissão de Ética da OAB estadual, relembrou a perda do ex-presidente da Subseção, o advogado criminalista, Dr. Leopoldo Azuma, que faleceu recentemente, agradeceu o apoio que recebeu dos advogados e de segmentos em geral e fez um balanço de seu mandato.

Em seu pronunciamento o presidente empossado, Dr. Rodrigo Otaño Simões, destacou que sua diretoria irá buscar uma maior aproximação da sociedade e maior participação da OAB junto às ações realizadas no município.

O presidente também falou sobre metas, entre elas a permanência na luta pela criação e instalação da terceira vara na comarca de Amambai.

Rodrigo Simões também ressaltou que a OAB de Amambai vai aderir ativamente em lutas encampadas pela Ordem dos Advogados do Brasil, como é o caso da campanha pela não aprovação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) e a campanha “Acorda MS, Chega de Impostos”, desenvolvida pela OAB/MS em conjunto com várias federações ligadas a segmentos da produção, industrial e comércio do Estado.

Outra luta a ser encampada pela OAB em Amambai é em relação ao combate ao “caixa dois” nas campanhas eleitorais e corrupção na política.

“Para as eleições deste ano a OAB aqui de Amambai irá manter um comitê permanente para receber denúncias de abuso de poder econômico, compra de votos e aliciamento de eleitores. Queremos eleições limpas, queremos ser parceiros do Ministério Público para que tenhamos aqui em Amambai bons políticos e uma politica séria, voltada para os interesses do município e do bem estar da população”, destacou o presidente empossado.

Além de Rodrigo Simões como presidente, a diretoria da OAB em Amambai para o triênio 2016/2018, tem como vice-presidente o advogado Samir Eurico Schuck Mariano, que é de Coronel Sapucaia, município também abrangido pela 10ª Subseção, como secretária-geral a advogada Danielle Regina Betzkoski Meier Signori, a secretária-geral adjunta Roseli de Oliveira Pinto e como diretor tesoureiro o advogado Roberto de Azevedo Oliveira.

Veja a reportagem completa na edição desta sexta-feira (4) do jornal A Gazeta

No vídeo, o momento do juramento e fala de Rodrigo Simões:

Fonte: A Gazeta News