32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Amambai:Lançado livro Penas e Medidas Alternativas

2007-09-29 05:05:00

Vilson Nascimento

Foi lançado na noite dessa sexta-feira (28) dentro da programação alusiva às comemorações do 59º aniversário de emancipação político-administrativo de Amambai, o livro “Penas e Medidas Alternativas”, escrito pelo advogado, professor universitário e procurador-geral do Estado aposentado Dr. José Carlos de Oliveira Robaldo.

Veja fotos do lançamento do livro no quadro "Hologote" ao lado

O lançamento do livro que traz informações sobre as questões relacionadas à aplicação de penas alternativas a crimes de menor potencial ofensivo aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Amambai que recebeu, além de familiares e amigos os escritor, um público seleto para prestigiar o evento.

Estiveram prestigiando o lançamento do livro o prefeito de Amambai Sérgio Barbosa (PDT), o presidente da Câmara de
Amambai e amigo pessoal do escritor, vereador Osvaldo Machado Franco, o “Coconho” (PR), a Promotora de Justiça substituta na Comarca de Amambai Dra. Daniele Zampicri, a presidente da 10ª Sub-Sessão da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Amambai Dra Patrícia Tieppo Rossi, o historiador e amigo pessoal da família do escrito em Amambai Almiro Pinto Sobrinho, o diretor do regime fechado do EPAM (Estabelecimento Penal de Amambai) Alexandre Ferreira, advogados, empresários e representantes de segmentos sociais do município.

Em seu pronunciamento, Dr. José Carlos Robaldo, que é natural de Amambai, contou um pouco de sua vida, desde o nascimento e a infância em uma fazenda às margens do Rio Jogui, na divisa entre os municípios de Amambai e Coronel Sapucaia até sua mudança para São Paulo, às dificuldades encontradas para estudar por falta de recursos até as aprovações em concursos públicos, começando por investigador e posteriormente delegado de Polícia no estado de São Paulo até chegar a procurador-geral do Estado em Mato Grosso do Sul e atualmente, além de advogar e escrever livros é professor universitário no Estado.

A cerimônia de lançamento do livro Penas e Medidas Alternativas, que também contou com a presença da esposa do escritor, Luzia Marques de Oliveira Robaldo, com a qual tem dois filhos já formados e atuando em carreiras distintas, os convidados formaram fila para receber um exemplar autografado do livro.



Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete