24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Amambai comemora 59 anos de emancipação hoje

2007-09-28 01:35:00

Amambai comemora nesta sexta-feira, 28, 59 anos de emancipação-político-administrativa. Durante todo o mês de setembro, a Prefeitura está organizando, incentivando e apoiando vários eventos comemorativos, como a terceira edição do Festibai, realizada no período de 27 a 30,na praça Orlando Viol.
        
Para o dia oficial do aniversário de Amambai, 28, a programação inicia  a partir das 8 horas na praça Orlando Viol com o momento cívico-religioso e apresentações da Fanfarra do 17º RC Mec, da Banda de Amambai e Fanfarra Municipal. Uma das  maiores atrações deste dia é o bolo de 59 metros produzido por pessoas que participam de curso profissionalizante de confeiteiro.

A programação solene do aniversário do município conta também com sorteio de prêmios do IPTU 2007, lançamento da Campanha de Natal da Acia (Associação Empresarial de Comercial de Amambai) com sorteio de bicicletas para as pessoas presentes e lançamento do Projeto Amambai 60 anos. Ao meio-dia o Clube da Terceira Idade juntamente com a Unificam (União dos Deficientes Físicos de Amambai) realizam o Costelão do Aniversário de Amambai, no clube da Terceira Idade.
 

Roteiro de visitas e inaugurações– No período vespertino, a partir das 13 horas, a prefeitura realiza roteiro de visitas e inaugurações de obras em várias vilas do município. Em ônibus saindo direto do almoço da Unificam, o prefeito Sérgio Barbosa, autoridades e convidados realizam o roteiro iniciando pela obra de Combate à Erosão na Indiana, Drenagem no Recanto Tomazelli, Quadra da Escola Júlio Manvailer, Drenagem na rua Heron da Rosa Brum (Rodoviária), Drenagem na Orlando Viol (Tênis Clube), Reforma e Ampliação Hospital Regional, Parque Infantil na Varocopa, Pavimentação Asfáltica da Pimentel, Drenagem na Cassiano Marcelo, Pavimentação Asfáltica da Doriane, Revitalização da Praça João Ignácio dos Santos na Vila Doriane, Cobertura da Quadra da Escola  Antonio Pinto e Rede de Esgoto nas vilas Graciela e  Estrela.

Na terça-feira, 25, a Prefeitura inaugurou obra de ampliação na Escola Municipal Pólo Indígena Tupã Y Ñandeva / Aldeia Limão Verde / Construção de três salas de aula, bloco sanitário e saguão. Na quarta-feira, 26, inaugurou obra de construção de quadra de esportes e parquinho infantil  na vila Nossa Senhora Aparecida e entregou 36 casas no Conjunto Habitacional Mangay.
 

Concurso de redação e de música- Ainda hoje sexta-feira, 28, às 18h30, na praça Orlando Viol, será feita a entrega da premiação ao ganhador do concurso de redação A Expobai no Desenvolvimento Regional, realizado pela Prefeitura e Sindicato Rural de Amambai. Em seguida, terá o lançamento do Projeto Ação Jovem, pela Prefeitura Municipal, seqüência do festival de Música e a partir das 23 horas a animação da festa fica por conta da Banda Fruto Proibido. Nesta noite acontece ainda o lançamento do livro Penas e Medidas Alternativas / Reflexões Politico-Criminais pelo professor Mestre José Carlos Robaldo de Oliveira, às 19 horas, na Câmara Municipal
        
Segundo o prefeito Sérgio Barbosa, a intenção da administração municipal é proporcionar lazer e diversão à população, mas também mostrar que o aniversário da cidade pode ser comemorado com obras garantidas através da correta aplicação dos recursos públicos. “Estamos priorizando nossos investimentos em obras que atendam as necessidades das pessoas e da cidade, como as de drenagem, executadas em diversos pontos da cidade; além disso o nosso Festibai é uma grande atração que reúne milhares de pessoas”, afirmou o prefeito de Amambai.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete