29.4 C
Amambai
terça-feira, 19 de março de 2024

Amambai:Sergio Barbosa anuncia investimentos

2007-09-27 16:07:00

Durante entrevista concedida nessa quinta-feira, dia 27, à uma emissora de rádio local, o prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa anunciou várias obras para o município e fez um balanço dos investimentos feitos pela sua administração nos últimos dois anos e oito meses.

Entre as obras anunciadas ele destacou as de drenagem, com recursos já liberados pelo governo federal, aguardando apenas a aprovação do projeto de engenharia e a construção de um centro de educação infantil (creche) no conjunto habitacional Alcindo Franco Machado para atendimento das crianças da localidade do conjunto Caiuás, da vila Indiana e arredores.

De acordo com Sérgio Barbosa, nos últimos 30 meses foram aplicados cerca de 12 milhões em obras, maquinários e investimentos. Deste valor, 56%, cerca de R$ 6.800.000,00 são oriundos de recursos próprios do município e o restante são recursos do governo federal, através de emendas apresentadas pelos parlamentares do Estado.

Fazendo um balanço da sua administração o prefeito destacou a informatização de todas as escolas da rede municipal de ensino, incluindo, as escolas da área rural e das aldeias; os cerca de 50 quilômetrosde pavimentação asfáltica, galerias de água pluvial e de esgoto. O prefeito destacou também os investimentos na área da saúde como a contratação de médicos especialistas e a reforma do Hospital Regional.

Sérgio Barbosa concedeu entrevista na véspera do aniversário de Amambai. “Nossos sonhos se realizam a cada obra executada”, falou ele. O prefeito de Amambai convidou toda a comunidade a prestigiar a programação solene em comemoração ao 59º aniversário de Amambai que acontece nesta sexta-feira, 28, apartir das 8 horas na praça Orlando Viol.

Aniversário de Amambai- A programação desta sexta-feira, 28, inicia com o momento cívico-religioso e apresentações da Fanfarra do 17º RC Mec, da Banda de Amambai e Fanfarra Municipal. Uma das  maiores atrações deste dia é o bolo de 59 metrosproduzido por pessoas que participam de curso profissionalizante de confeiteiro. Também haverá sorteio de prêmios do IPTU 2007, lançamento da Campanha de Natal da Acia (Associação Empresarial de Comercial de Amambai) com sorteio de bicicletas para as pessoas presentes e lançamento do Projeto Amambai 60 anos. Ao meio-dia o Clube da Terceira Idade juntamente com a Unificam (União dos Deficientes Físicos de Amambai) realizam o Costelão do Aniversário de Amambai, no clube da Terceira Idade.

No período vespertino, a partir das 13 horas, a prefeitura realiza roteiro de visitas e inaugurações de obras em várias vilas do município. Ainda na sexta-feira, 28, às 18h30, na praça Orlando Viol, será feita a entrega da premiação ao ganhador do concurso de redação A Expobai no Desenvolvimento Regional, realizado pela Prefeitura e Sindicato Rural de Amambai.

Em seguida, terá o lançamento do Projeto Ação Jovem, pela Prefeitura Municipal, seqüência do festival de Música e a partir das 23 horas a animação da festa fica por conta da Banda Fruto Proibido. Nesta noite acontece ainda o lançamento do livro Penas e Medidas Alternativas / Reflexões Politico-Criminais pelo professor Mestre José Carlos Robaldo de Oliveira, às 19 horas, na Câmara Municipal.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Sicredi de Amambai celebra o Dia Internacional da Mulher com evento especial

Raquel Fernandes No último dia 8 de março, o Sicredi...

Valter Brito renuncia ao cargo de vereador em Amambai

Vilson Nascimento Investigado por supostas irregularidades em processos de licitação,...

Exército ativa Esquadrão em Iguatemi, com a presença do prefeito e general da brigada

Solenidades militares marcaram, na manhã desta terça-feira, dia 12...

Prefeito envia ofício à ANEEL solicitando esclarecimentos sobre quedas de energia em Paranhos

Em documento que será entregue à distribuidora e encaminhado...

Enquete