27/09/2007 19:33

Amambai:Vacinação contra poliomielite supera meta

A 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, que atinge crianças menores de 5 anos, superou meta de vacinação em Amambai. O objetivo da campanha no município era vacinar 4004 crianças. Foram vacinadas 4120 crianças.
        
A segunda etapa da vacinação, teve início no dia 25 de agosto e o prazo foi prorrogado até o dia 30 deste mês. Segundo a coordenadora municipal de imunizações, Maria Aparecida Maidana Iguape, do total de 4120 crianças foram vacinadas 938 crianças menores de  1 ano de idade, 3086 crianças de 1 a 4 anos e 96 crianças com 5 anos de idade.
“Tivemos que batalhar bastante pra atingir esta meta.  Foi necessário prorrogar o prazo da campanha. Muitos pais acomodam-se com a extensão do prazo e acabam esquecendo de levar seus filhos para vacinar. Isso gerou uma dificuldade para alcançarmos a meta. A vacinação contra a Poliomielite é um direito da criança e um dever dos pais”, afirmou Maria.
        
A campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomelite, que  foi realizada pela prefeitura de Amambai, através da secretaria municipal de Saúde e Funasa (Fundação Nacional da Saúde), objetivou vacinar todas as crianças menores de 5 anos. O esquema vacinal obrigatório determina doses da  vacina  aos 2, 4, 6 e 15 meses de vida. A segunda etapa cumpre a agenda anual de vacinação, que determina 2 campanhas por ano. A primeira etapa foi realizada no período de 16 a 22 de junho.
        
A vacinação atingiu todo o perímetro urbano, aldeias Amambai, Limão Verde e Jaguari e área rural, incluindo os assentamentos Sebastião Rosa da Paz e Guanabara.

Fonte: Assessoria Prefeitura