27/09/2007 08:06

Amambai:Pastoral capacita mais 17 líderes volunários

Vilson Nascimento

A Pastoral da Criança encerrou, nessa quarta-feira (26) um curso de capacitação de mais 17 líderes voluntários para atuarem junto as suas comunidades no perímetro urbano da cidade em Amambai.

O encerramento da capacitação, que durou 3 meses, com atividades todos os sábados e teve a frente da coordenação as voluntárias da Pastoral da Criança em Amambai Ana Valério e Alba Regina, aconteceu na noite dessa quarta na sede da Pastoral, próximo ao Fórum onde também funciona a cozinha para a confecção da multi-mistura, uma fórmula de alimentação alternativa criada pela própria Pastoral da Criança que hoje ajuda no combate a desnutrição infantil em vários países.

O vereador de Amambai pelo PMDB Josué Carlos de Barros, acompanhado pela esposa Aline, esteve prestigiando o encerramento do curso e destacou o trabalho que a Pastoral da Criança desenvolve em Amambai.

“Eu e minha esposa atuamos junto a Pastoral da Criança da comunidade da Capela Santa Luzia na Vila Limeira onde residimos e tenho acompanhado de perto o importante trabalho que a Pastoral da Criança desenvolve junto às famílias carentes de nossa cidade em Amambai e sempre me coloquei a disposição para apoiar esse trabalho no que estiver a meu alcance”, disse o vereador.

Nova turma- Segundo as coordenadoras do curso de formação de líderes voluntários, neste final de semana deverá iniciar um novo curso para a formação de líderes.

Desta vez serão capacitados lideres indígenas para atuarem junto às comunidades onde residem. A Pastoral da Criança assiste em média 2 mil crianças por mês em Amambai, 60% delas nas aldeias indígenas que circundam o perímetro urbano da cidade.

Fonte: A Gazeta News