20/09/2007 17:04

Amambai:Intercolegiais encerram neste sábado

Os Jogos Intercolegiais de Amambai em sua 16ª edição, que iniciaram no dia  14, irão estender-se até sábado, dia 22. Os jogos estão reunindo cerca de 900 atletas. As modalidades, basquete, vôlei e tênis de mesa já classificaram vencedores. A solenidade de encerramento e entrega das premiações acontecem no sábado, 22, às 19 horas, no ginásio municipal Flávio Derzi.         

Na modalidade vôlei feminino (14 anos), a escola estadual Dr. Fernando Corrêa da Costa conquistou a primeira colocação. Em segundo e terceiro lugar ficaram escola municipal Maria Bataglin e escola estadual Felipe de Brum, respectivamente.

No Basquete feminino (14 anos) o Centro Educacional Luiz Quareli- Celq garantiu a primeira colocação. Em segundo e terceiro lugares ficaram, a escola estadual Dom Aquino Corrêa e escola estadual Vespasiano Martins, respectivamente. Na modalidade tênis de mesa (17 anos) feminino a Fiama venceu o Celq na disputa final conquistando o primeiro lugar.
        
Na modalidade vôlei masculino (14 anos), a escola estadual Felipe de Brum garantiu a primeira colocação. Na segunda e terceira colocações ficaram o Celq e a escola estadual Dom Aquino Corrêa, respectivamente. A primeira colocação do basquete masculino (14 anos) foi conquistada pela escola municipal Flávio Derzi deixando a segunda e terceira colocações para a escola Dom Aquino Corrêa e escola municipal Júlio Manvailer, respectivamente. Já o tênis de mesa masculino (17 anos) a escola Fernando Corrêa conquistou a primeira colocação deixando a Fiama em segundo lugar.
          
Os jogos intercolegias, realizados pela Prefeitura de Amambai, através da Fundesc (Fundação do Desporto e Cultura), estão sendo realizados no ginásio de esportes Flávio Derzi, na Poliesportiva de Amambai e na quadra de areia da praça Orlando Viol. O atletismo no Estádio Municipal Ernesto Landolfo.
        
Os jogos intercolegiais acontecem anualmente e contam com a participação de equipes das escolas das redes pública e particular instaladas no município.  Participam dos jogos os alunos nascidos em 1993 ou acima – categoria ano base 93, e nos jogos no turno noturno, atletas nascidos entre 1990 e 1992.

Fonte: Assessoria Prefeitura