13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Amambai:Josmair quer recuperação da Estrada Velha

2007-09-20 07:53:00

Ao participar da sessão ordinária da Câmara Municipal de Amambai realizada esta semana, o vereador Josmair Cardoso, do Partido Republicano, pediu através da Indicação nº 345/2007 de sua autoria, que fosse enviado expediente ao sr. Fausto Carneiro da Costa Filho, chefe da Agesul local, solicitando a necessidade de recuperação com urgência da rodovia MS-386 na região denominada de Bila, passando pelas fazendas Lagoa da Prata, Invernada Redonda, Monte Sion e a localidade chamada de Boca Rica, dentre outras propriedades localizadas na citada região.

Segundo o vereador proponente, a solicitação foi enviada a esse órgão do Governo do Estado, porque visa atender a recuperação da rodovia estadual MS-386, numa extensão de 92 quilômetros. Ao justificar o seu pedido, afirmou o vereador Josmair que devido a região possuir uma malha viária de mais de 90 quilômetros, ser a maior produtora de bovinos de corte, possuir mais de 70 crianças estudando na sede do município.
“Algumas crianças são obrigadas a levantar as duas horas da madrugada para que possam se deslocar de ônibus e chegarem a tempo de assistirem as aulas, devido as precárias condições da estrada, onde os veículos estão praticamente impossibilitados de trafegarem.

Por outro lado, os pecuaristas, devido as condições da mesma estrada vicinal, estão impedidos de comercializarem seu rebanho e estão amargando grandes prejuízos devido ao alto valor do frete para o transporte do rebanho. Assim sendo, solicitamos urgentemente os devidos reparos, para que possamos amenizar as dificuldades destes produtores de grãos e de carne de Amambai”, concluiu o vereador Josmair Cardoso (PR).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete