22.4 C
Amambai
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Vereadores de Mundo Novo votam PME sem identidade de gênero

2015-06-30 00:15:00

O Plenário da Câmara Municipal de Mundo Novo foi tomado nesta segunda-feira (29)  na sua maioria por evangélicos e católicos, que acompanhavam a sessão, os vereadores sobre o Projeto de Lei que dispõe sobre o Plano Municipal de Educação.

Após polêmica a matéria passou pelo Legislativo com modificação no texto original, sendo consenso entre os vereadores, que suprimiu todas as menções ao debate sobre gênero e diversidade sexual nas escolas.

O Plano que é pautado com estratégias e metas do Governo Municipal até 2024 na busca pela melhoria da Educação na cidade, com alinhamento do Plano Estadual de Educação e Plano Nacional de Educação, conteve modificações, trocando as expressões relacionadas à identidade de gênero e diversidade sexual por outras mais genéricas que remetem a políticas inclusivas e combate à discriminação.

“Após longo debate no Congresso Nacional, foi retirado a ideologia de gênero no Plano Nacional de Educação em 2014. Os brasileiros, em sua grande maioria, mostram que não querem isso na educação de seus filhos. Por isso, pedimos a retirada do Municipal qualquer menção a gênero e orientação sexual”, argumentou Mario José presente na sessão.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete